Qual é o corpo perfeito? Dicas para se amar e ainda conquistar a silhueta dos sonhos

Descubra o que você deve fazer para compreender qual é o corpo perfeito e, finalmente, aproveitar o seu da melhor maneira

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Brasil é um dos países que lideram o ranking dos que mais realizam procedimentos estéticos. A instituição ainda revelou que seu último censo registrou mais de 1 milhão de cirurgias plásticas.

Esses dados servem para nos fazer refletir a respeito de qual é o corpo perfeito. Você saberia dizer, por exemplo, qual é a numeração adequada de roupas ou qual é o formato de cintura mais apropriado? Continue a leitura para descobrir.

Relação entre dietas da moda e corpo perfeito

Se você tem o hábito de se basear em celebridades ou no que a mídia diz em relação a qual é o corpo perfeito, está na hora de desconstruir essa ideia. Vale lembrar que a indústria das dietas da moda quer que a gente realmente acredite que a perfeição está em um corpo magro, com medida X ou Y.

O grande problema é que a maioria delas não considera as particularidades de cada pessoa. Isso sem contar na restrição de alimentos, que pode implicar na deficiência de uma série de nutrientes e, consequentemente, comprometer o sistema imunológico. Isso acaba contribuindo para o surgimento de doenças virais, bacterianas e metabólicas. Portanto, desconsidere esse tipo de abordagem, principalmente se você está em busca de um corpo perfeito.

Afinal, qual é o corpo perfeito?

O ideal de um corpo é seu bom funcionamento e saúde, independente de padrões e medidas pré-concebidas. Até porque, se a gente for considerar tudo o que a mídia impõe, passaríamos a vida em constante mudança.

Para você ter uma ideia, nos anos 70, por exemplo, o padrão de beleza ideal era pautado na magreza extrema. Alguns anos depois, sobretudo nas décadas de 80 e 90, o corpo ideal era o musculoso. Nos anos 2000, o padrão de corpo perfeito tinha como princípio seios fartos, coxas avantajadas e barriga negativa. Mas, como dissemos no início desse tópico, em que momento da história houve a valorização da saúde em primeiro lugar?

É importante que você saiba que, quando falamos de saúde, estamos nos referindo à física e mental. Afinal, a busca excessiva pelo padrão pode desencadear estresse, ansiedade, depressão, bulimia, anorexia, entre outras doenças graves.

O que devo fazer para conquistar o corpo perfeito?

Para descobrir qual é o corpo perfeito, é importante que você entenda que o foco não deve ser no padrão estipulado pela sociedade. A sua aceitação na família, ambiente de trabalho, grupo de amigos, entre outros contextos, não deve ser guiada por isso.

O ideal de beleza, como já mencionamos, deve ter como ponto de partida a saúde física e mental. É nela que precisamos nos apegar. Por isso, esqueça a balança, medidas, e o número da sua calça e foque no que importa: hábitos saudáveis.

Eles te indicarão o melhor caminho para o corpo perfeito. Consulte-se com seu médico com frequência e realize os exames solicitados pelo profissional. Busque tocar os alimentos industrializados por comida caseira preparada com ingredientes naturais.

Evite ficar longas horas sem comer. Insira em seu cardápio frutas, sucos naturais, mas sem abandonar aquela sobremesa que você adora ou aquele almoço especial de família que só aquele parente querido sabe preparar.

Beba água, exercite-se, use filtro solar, descanse, se divirta... Todos esses elementos em equilíbrio vão te mostrar que o corpo perfeito é o seu, somente o seu. Quando você se der conta disso, vai aprender a amar cada detalhe das suas curvas ou retas.

No final das contas, o importante sempre é como nos sentimos em relação ao que somos e como agimos. Aqui, não cabe julgamento ou comparação. Ame-se, sempre! Ame seu corpo.

É ele que você usa para dançar, passear, ultrapassar limites e conquistar o mundo. Caso queira ajuda nesse processo, conte com o WW Vigilantes do Peso. Nós contamos com uma equipe de profissionais que valorizam sua história e sua essência em todos os detalhes.

Quer criar hábitos saudáveis?

Comece hoje mesmo uma mudança positiva no seu estilo de vida e transforme sua rotina com a gente!