Dicas E Artigos

Projeto Verão VP

Falta só um mês para a estação mais animada do ano. Você já começou a se exercitar?

Para muita gente, o verão é um incentivo a mais na hora de buscar o peso saudável e a aparência dos sonhos. Para isso, além da reeducação alimentar, uma boa rotina de atividades físicas é essencial.

Há quem procure logo a academia mais próxima ou um personal trainer. Mas, se você quer começar devagar ou está sem muito tempo para investir nos exercícios, essa série especial do VP é perfeita.

Ainda dá tempo de investir na malhação! Tente esses movimentos simples em casa para começar:

Braços, ombro e peito

Fique em pé, de frente para a parede, e estique os braços para frente. Incline-se suavemente e coloque as palmas das mãos na parede. Inspire e em um movimento, dobre os cotovelos até que seu nariz quase encoste na parede. Expire e empurre o corpo para a posição de início. Repita isso por 60 segundos.


Coxas

Encoste-se na parede, posicione as pernas uns 60 cm à frente do corpo, mantenha os pés afastados, alinhados com os quadris. Deslize as costas para baixo, flexionando os joelhos até que eles formem um ângulo de 90 graus, coxas paralelas ao chão — finja que está sentado em uma cadeira invisível. Fique nessa posição por 10 segundos, aumente gradativamente o tempo até chegar a 1 minuto.

Panturrilhas

Em pé, apoie uma das mãos no encosto de uma cadeira e posicione os pés a poucos centímetros um do outro. Coloque a outra mão no quadril e lentamente eleve seus calcanhares. Fique nessa posição por 5 segundos, em seguida desça para a posição inicial. Repita 10 vezes. Para aumentar o desafio, ao subir, dê um impulso mais forte.

Polichinelos

Fique em pé com os pés juntos e as mãos para baixo ao lado do corpo. Pule jogando os pés para os lados, abrindo as pernas e levantando os braços acima da cabeça. Imediatamente inverta o movimento e volte à posição inicial. Repita 10 vezes.

Miniponte

Deite de barriga para cima com as pernas dobradas e joelhos para cima. Os pés devem estar apoiados no chão. Levante seus quadris, mantendo seu corpo em uma linha reta dos ombros até os joelhos. Pause na posição de cima, depois volte à posição inicial. Faça 8 repetições.


Fonte: giphy.com