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Diga sim para o que você adora comer! Aqui, você pode.

Prepare-se para os passeios de verão
Há tantas opções de divertimento durante o verão que você pode ser pego desprevenido se não tiver um cardápio planejado.

Confira algumas dicas simples para continuar seguindo o programa com sucesso em seus passeios.

Vai pegar uma praia?

• Leve bastante água, o máximo que puder. Pode ser num isopor cheio de garrafas pequenas ou uma garrafa térmica grande. O importante é se manter hidratado durante todo o dia, o que também vai ajudar a combater a fome. 
• Leve alimentos resistentes ao calor, como queijos processados e barras de cereal. 
• Na bolsa, você pode levar seu livro ou revista prediletos, para distrair a mente e não pensar em comida durante o dia inteiro. Leve também o protetor solar, para deixar sua pele linda.

Está saindo para uma viagem longa?

• Se for de carro, carregue um isopor no porta-malas. Nele você poderá levar uma variedade de alimentos (como sanduíches, frutas, queijo em cubinhos e legumes picados), além de bebidas geladas.
• Pare apenas quando for realmente necessário (Ex.: para ir ao banheiro) e não compre lanches desnecessários. Resista às tentações!
• Leve papel toalha e sacos com lacre para recolher o lixo. Esta dica não está relacionada ao emagrecimento diretamente, mas vai facilitar sua vida na hora de limpar os restos dos alimentos consumidos, diminuindo os transtornos.

Sua opção de diversão é um jogo de futebol ou outro evento esportivo?

• Se você curte beber uma cervejinha, organize-se para incluir as doses no seu plano alimentar.
• Dê uma volta no estádio para encontrar as melhores lanchonetes. Assim, você saberá que comprou as melhores opções disponíveis e terá feito um pouco de exercício.
• Não dê ouvidos aos vendedores ambulantes com suas mercadorias nada saudáveis. Eles só atrapalham (a sua visualização do jogo e seus planos de emagrecimento).

O destino da família é um parque aquático?

• Conheça o lugar a pé. Você vai se mexer mais enquanto conhece as atrações.
• Quanto mais excitante a corredeira ou o toboágua, maior a adrenalina. Arrisque-se nas atrações mais emocionantes e queime muitas calorias gritando e rindo durante o passeio.
• Evite salgados, batatas fritas e outros alimentos fritos e gordurosos. Se optar pelos doces, compre picolés de fruta ou algodão doce (que é rico em açúcar, mas é menos calórico do que churros, por exemplo).

E para finalizar, a regra número um das férias…

Sempre se alimente antes de sair de casa! Caso contrário, você poderá ficar irritado e estará mais suscetível a fazer escolhas alimentares ruins durante o dia todo.