Dicas E Artigos

O prato ideal para o fim de ano

Natal e Réveillon não precisam ser sinônimo de sofrimento ou privação!
 

É fim de ano e nos deparamos com festas repletas de comidas saborosas. Como não sair do seu caminho para a meta nessa época? Você não precisa se privar de estar com a sua família e amigos. Com foco, planejamento e atitudes positivas, podemos começar um novo ano sem medo de ser feliz!

 

Algumas dicas podem ser de grande ajuda para passar pelas ceias sem sobressaltos! Confira:

 

  • Imagine seu prato dividido ao meio: preencha uma das metades com saladas de folhas e legumes. A outra metade preencha com uma carne e algum acompanhamento.
  • Coloque em seu prato a quantidade que considere suficiente para te satisfazer, sem necessidade de repetir ou ficar petiscando ao longo da noite.
  • Aposte nas saladas de folhas e legumes. Elas vão te proporcionar mais saciedade. Abra mão de molhos a base de maionese ou queijo; prefira os feitos com azeite, limão, vinagre ou iogurte natural.
  • Na hora de escolher a proteína, sempre prefira as preparações grelhadas, assadas ou cozidas. Fuja das frituras! Lombinho de porco, peito de peru, frango ou peixes, como o bacalhau, costumam estar presentes em quase todas as mesas brasileiras e são ótimas opções.
  • O seu acompanhamento pode ser arroz integral, batatas cozidas e até farofa! Mas sempre prefira preparações de forno, legumes cozidos ou arroz e massas integrais.
  • Opte por frutas como sobremesa. Se não tiver, prefira gelatinas, doces sem chantilly ou caldas de açúcar e rabanadas feitas no forno.
  • Que tal reunir a família e propor uma ceia mais leve e saudável? Estimule seus convidados a levarem pratos de verduras e legumes, frutas secas e frescas, carnes assadas, água aromatizada e chás gelados, sobremesas mais leves e simples. Com certeza será uma ceia que vai combinar com o clima quente dessa época do ano, além de garantia de sabor e saúde!