Dicas E Artigos
Poupe tempo na cozinha com a churrasqueira
Em apenas um dia, prepare o jantar da semana toda. O ingrediente principal? Frango!

Tudo o que você precisa é de um ingrediente e uma churrasqueira ou grill. Uma churrasqueira de alvenaria é muito grande e a sua casa não tem espaço? As churrasqueiras a gás ou elétricas são boas opções. Pequenas e portáteis, podem ser usadas até mesmo por quem não conta com uma área externa ou mora em apartamento. As vantagens são muitas: não é preciso carvão, menos fumaça, facilidade de limpar e controle de temperatura.

Pronto? Ponha sua música predileta para tocar e siga nossas dicas práticas. Escolhemos o frango como ingrediente principal para o seu menu!

Grelhando para um batalhão

Se você vai receber muitos amigos no final de semana, guarde as porções individuais. Um pacote grande de peito de frango sem pele e desossado pode garantir porções de proteína para uma semana.

  • Misture 1/4 de xícara de sal grosso com 2 xíc. de água em uma tigela grande até que o sal dissolva. Adicione os peitos e mais água suficiente para cobri-los completamente. Coloque na geladeira por uma hora enquanto acende a churrasqueira.
  • Retire os peitos de frango da água e salpique um tempero diferente em cada pedaço. Dê preferência às opções sem sal destes itens: mistura de orégano com páprica e suco de limão, ervas de provence, alecrim com alho amassado e suco de laranja, molho de soja light com gengibre ralado, curry em pó.
  • Coloque os peitos de frango em fogo alto e grelhe por 8-10 minutos, virando na metade do tempo, até que estejam bem cozidos.
  • Refrigere o restante do frango e consuma durante a semana das seguintes maneiras:
  1. Fatiado, resfriado, sobre uma cama de 4 xíc. de alface romana e 3 C.S. de molho de salada Caesar light.
  2. Fatiado sobre um pão-folha integral light, com uma abobrinha grande (fatiada com o lado grosso do ralador) e 1 C.S. de mostarda Dijon misturada com 1 c.c. de mel.
  3. Fatiado e salpicado sobre 1 xíc. de massa cozida escorrida, 1 xíc. de brócolis e 2 C.S. de molho italiano light para salada.
  4. Em cubos em pão pita integral com 1 xíc. de brotos de feijão e 2 C.S. de molho teriyaki.