Dicas E Artigos

Potencialize suas atividades

Quer aproveitar ao máximo o seu treino? Experimente estas dicas para ajudar seu corpo a executar melhor cada movimento!

Coma no momento certo

Quando você come pode afetar o sucesso do seu treino. É preciso ‘combustível’ para que seu corpo esteja preparado para atividades, mas nada ao ponto de causar desconforto. Por isso, espere de duas a três horas após uma refeição ou uma hora após o lanche para se exercitar. É recomendado ingerir alimentos ricos em carboidratos, pouca gordura e proteína moderada.

O que você come após o treino também é importante para o crescimento muscular – logo após ou até uma hora após, se estiver treinando mais de uma vez por dia. Uma salada de frango com arroz ou uma omelete cheia de vegetais são boas escolhas.

Motive-se

Se você tem um mantra que você ama, tente repeti-lo enquanto se exercita. Alguns estudos mostram que “falar consigo” de uma forma positiva não só pode fazer você se sentir mais inspirado para continuar, mas pode até ajudar a tornar o treino mais fácil. Ainda não tem um mantra? Frases simples, mas poderosas, como "Vai dar certo " ou mesmo "Eu consigo", são um ótimo começo.

Mantenha seus objetivos em mente

Seja qual for o seu objetivo, mantenha-o em seus pensamentos sempre que estiver fazendo um treino difícil. Ter um motivo forte para se exercitar pode ser um grande motivador.

Hidrate-se

É sempre bom manter-se hidratado, mas é especialmente importante quando se exercita. Se você estiver fazendo uma atividade de alto impacto, que o faça suar, continue bebendo água ao longo de seu treino também.

Encontre uma distração

Ouça música enquanto corre. Deixe a TV ligada em um programa que você gosta enquanto está na esteira ou bicicleta. Essa é uma boa tática para se livrar do estresse e fazer o tempo passar mais rápido.