Dicas E Artigos

Receitas

Diga sim para o que você adora comer! Aqui, você pode.

Planejando uma viagem de sucesso
O primeiro passo para ter uma viagem de sucesso é planejar o passeio.

Para isso, você pode criar um roteiro com a programação das suas atividades e refeições diárias (incluindo almoço, jantar e lanches). Quer programar uma viagem de sucesso? Então, confira as dicas do Vigilantes do Peso para incluir os 4 Elementos do Sucesso no roteiro da sua viagem! Desta forma, seu emagrecimento e a manutenção do peso saudável serão garantidos nos dias de lazer.

Atividades físicas.

Esse elemento é essencial para a conquista e manutenção do peso saudável. Por isso, tente combinar um estilo de vida mais ativo com prazer e diversão, enquanto aproveita o melhor da sua viagem. Experimente incluir exercícios leves ou moderados, como a hidroginástica ou a natação entre um mergulho e outro na praia ou na piscina. Recrute seus amigos e familiares para fazer uma caminhada ou andar de bicicleta até os principais pontos turísticos da cidade. Outra opção é incrementar o seu passeio com exercícios diferentes, como o rapel, tirolesa, escalada ou pedalinho.

Alimentação equilibrada.

Você já deve ter ouvido falar que o planejamento é o sucesso do negócio, certo? Então, faça o seu emagrecimento dar certo com um cardápio diário detalhado do seu plano alimentar. Para começar, faça um café da manhã reforçado e refresque-se comendo frutas variadas nos lanches da tarde. Dessa forma, você não correrá o risco de cometer exageros! Faça escolhas inteligentes combinando alimentos saudáveis e gostosos, pois será mais fácil manter o equilíbrio se você não se sentir privado em relação aos outros companheiros de viagem. Além disso, também é válido fazer uma pesquisa dos restaurantes que possuem cardápios com refeições mais leves e saudáveis. Assim você poderá ter o controle de todas as situações para não cair nas armadilhas.

Apoio do grupo.

Não deixe lapsos virarem colapsos! Recrute o apoio de amigos e familiares durante a diversão. Para isso, convide-os para frequentar restaurantes com opções mais leves, pois todos serão beneficiados com uma alimentação saudável! Outra dica é convidá-los para se exercitar da maneira mais prazerosa possível, escolhendo uma atividade diferente para cada dia do passeio. Além disso, peça aos seus parceiros de viagem que sejam otimistas em relação ao seu emagrecimento e pergunte se poderá contar com o apoio de todos.

Hábitos saudáveis.

Leve os 8 Hábitos Saudáveis do Vigilantes do Peso na sua mala de viagem. Enquanto estiver fora de casa, não se esqueça de priorizar suas necessidades, pensar positivo em relação aos seus objetivos, traçar pequenas metas diárias que se adaptem à sua nova rotina, além de habituar-se a pedir ajuda e evitar quem não pode ajudá-lo. Acredite no seu potencial e tenha firmeza em suas ações, dessa forma o sucesso chegará mais rápido. Além disso, você pode adaptar o seu ambiente, evitando ficar perto dos alimentos que fazem você perder o controle. Peça aos seus amigos, para guardar esses alimentos (geralmente, gordurosos, salgados ou doces em excesso) em locais de pouca visibilidade. Para finalizar, uma estratégia excelente é ter atenção dobrada com os petiscos da praia ou do sítio, por exemplo, fazendo as anotações do que comeu ou pretende comer, sua atenção ficará dobrada com o registro. Você só tem a ganhar!