Dicas E Artigos

Perca o medo das Segundas

Pessoas felizes fazem escolhas mais saudáveis.

O primeiro dia útil da semana é visto como o pior por muitas pessoas. Mas pode ser um dia de recomeço e motivação para você!

Basta cair a tarde de domingo e já se instala aquela ansiedade? Muita gente vive sem saber como lidar com o fato de começar tudo de novo e já inicia a semana desanimada. Mas segunda-feira é também sinônimo de recomeço, uma chance de botar planos novos em prática. E isso inclui aquela dieta que você está adiando há tempos.

É importante entender o porquê dessa resistência e conseguir lidar com a situação de uma forma muito mais leve e saudável. Preparamos então algumas dicas para fazer desse dia o seu favorito, sem medo de ser feliz!

Autoconfiança e compromisso

Mude a maneira com que você se vê. Enxergue a si mesmo como alguém capaz e confiante. Acredite no seu potencial de começar um novo hábito alimentar e manter-se nele, sem drama, sem sofrimento. Estabelecer metas e focar em resultados é uma ótima estratégia.  

A importância do domingo

Cuidar-se no fim de semana é a melhor maneira de começar bem a segunda-feira. Se acordamos tarde demais, comemos muito e bebemos para compensar todo o suor gasto na semana anterior, a próxima vai começar pior ainda. Então crie momentos agradáveis com quem ama, reserve um tempo para si e termine o domingo com o início de uma boa noite de sono. Você vai acordar muito mais motivado para dar esse novo passo em direção à alimentação balanceada.

Planejamento é tudo

Crie e planeje situações que vão te fazer feliz durante a segunda-feira. Seu dia pode ser especial, produtivo e recompensador por diversos motivos. Não pense só na dieta!

Combine de tomar um café com um colega de trabalho, se dê um momento para relaxar e agende uma massagem, dê aquela sugestão que seu chefe vai adorar durante a reunião da tarde, divirta-se com os filhos na volta para casa. Momentos de descontração funcionam como recompensas quando você está se adaptando à nova rotina.    

Sorria mais

Um sorriso pode trazer muitos benefícios para a saúde. Ele dá coragem, força, esperança. Então sorria ainda mais às segundas! Ao sorrir, nosso cérebro libera serotonina e endorfina, substâncias que provocam sensações de prazer e felicidade. E nada melhor do que isso quando damos o primeiro passo de uma nova etapa.

Viu? Seu início de semana pode render ótimos momentos e você pode sim ter sucesso ao começar algo novo. Desenvolva um olhar diferente para esse dia da semana e mude o seu comportamento em relação à comida, a si próprio e a maneira como convive com os outros.