Dicas E Artigos

Receitas

Diga sim para o que você adora comer! Aqui, você pode.

Páscoa com sabor de saúde
Táticas para você poder saborear todos os prazeres da Páscoa

É o primeiro grande desafio do ano. Você entra no mercado com a melhor das intenções, mas, no caminho para a seção de legumes, é obrigado a passar por um túnel de ovos de Páscoa. Sem contar os bombons que aparecem na sua mesa de trabalho, as propagandas cercando você por todo lado, os filhos se lambuzando de chocolate na sua frente sem o menor pudor. Mas calma. Você não precisa jogar tudo para o alto e mergulhar fundo no frenesi do cacau – só que também não precisa sofrer tanto durante essa época. Basta um pouco de planejamento e foco que tudo dá certo, acredite. 

São e salvo
A melhor forma de sobreviver à Páscoa? Concentrar-se no significado da data e em tudo que há para se aproveitar nesse momento que não esteja relacionado a comida. É uma época importante para quem é religioso, e, se não é esse o seu caso, pense na alegria de se unir à família para um belo – e saudável – almoço de domingo.


Já que não tem como fugir dos chocolates...
... Prepare-se para enfrentá-los! Economize suas unidades ProPontos no que for possível, para assim poder fazer algumas estripulias. Desde que em quantidade moderada, faz bem comer chocolate. Mas na hora de comprar, tome a precaução de escolher as embalagens menores, de porções individuais. Fuja dos ovos imensos, por mais lindos e chamativos que sejam.


Momento crítico para abastecer a geladeira
Quanto mais preparado você estiver, menos risco corre de matar a fome com chocolate.


Invista nos ProPontos Ativos
É um bom recurso para aqueles momentos em que você precisa ampliar sua área de manobra, e este definitivamente é o momento. Quanto mais você se exercitar, mais chocolates vai poder saborear. Mas nada de comer antes e deixar para se mexer depois!


Repense os presentes
Você sabe muito bem como é: na hora de comprar lembrancinhas para os irmãos e sobrinhos, uma ou outra guloseima indevida acaba indo parar na sua cestinha – e na sua boca! Para evitar essa armadilha, experimente dar presentes não comestíveis (uma vela decorativa em formato de coelho? uma bijuteria temática?), ou mesmo transferir a tarefa para o marido/a esposa – orientando-o a seguir estritamente a lista de compras.


Invista em refeições mais saudáveis
Algumas sugestões para esta época: aspargos ao molho de gengibre e gergelim e filés de tilápia marinados.


Alguns conselhos de outros Associados:


"Uma boa lembrancinha para esta época é comprar ovos de plástico e recheá-los de adesivos, dinheiro ou pequenos brinquedos", sugere Karla. "As crianças adoram!"


"Pratique a generosidade", diz Catarina. "Antes de tudo, não compre ovos de Páscoa enormes para si mesmo. Mas se algum desses parar na sua mão, leve para o trabalho ou para os amigos e divida com quem puder!"


"Deixe claro aos seus amigos e parentes que prefere ganhar lembrancinhas que não sejam comida, ou, se for comida, daquelas que vão ajudá-lo na sua meta de emagrecimento: mousse de chocolate em porção individual, barras de cereal, frutas secas..."