Atividades Físicas

Os melhores horários para se exercitar

Que horas você prefere fazer suas atividades físicas?

Algumas pessoas gostam de fazer da malhação sua primeira tarefa do dia. Outras preferem os exercícios noturnos. Contanto que você não fique parado, a hora que você escolher é o menor dos problemas!

Dito isto, existem algumas vantagens para o exercício em determinados momentos do dia. A escolha, no entanto, é sempre pessoal. Você pode querer ganhar energia para começar a rotina, ou suar as tensões depois do trabalho. Veja algumas particularidades de cada período e escolha o seu favorito.

Exercício matinal

Levantar junto com o sol tem algumas vantagens para a sua saúde. Aqui, compartilhamos algumas dicas sobre como aproveitar ao máximo seu plano se você for uma pessoa matinal. E se você não for, existem maneiras fáceis de acostumar-se a sair da cama cedo.

Fazer uma atividade assim que acorda ajuda a promover uma alta taxa metabólica. Então você estará queimando mais energia, basicamente, enquanto descansa ao longo do dia. Se quiser colher os benefícios do exercício da manhã, mas luta para sair da cama, a sugestão é acordar de 30 a 45 minutos mais cedo que o normal, colocando suas roupas de treino já na cabeceira. A melhor tática é definir seu alarme 10 minutos antes, permitindo o uso da função “soneca” pelo menos uma vez.

Não existe um exercício ideal para o horário. Escolha o que faz você se mover de um jeito mais divertido. Se for naturalmente uma pessoa matinal, vá para o exercício mais intenso. Corridas, lutas e circuitos são ótimas maneiras de ajudar o seu corpo a enfrentar um longo dia, além de liberar endorfinas e hormônios que alimentam sua mente.

Malhando no meio do dia

Suar na sua hora de almoço pode fazer até você trabalhar melhor no período da tarde. Uma pesquisa do Reino Unido descobriu que os funcionários que se exercitam nesse intervalo relataram sentir-se significativamente mais felizes e mais produtivos. Os circuitos de treinamento são geralmente uma ótima maneira de aumentar o metabolismo e queimar gordura em um tempo limitado.

Anoitecendo na academia

Pense que quanto mais tempo você passa se exercitando à noite, menos tempo você estará no sofá, assistindo TV e comendo guloseimas. Algumas pessoas tendem a funcionar melhor à tarde ou à noite, já que se sentem menos pressionadas e estão mais alertas.

Se você fica preso em uma mesa o dia todo, esta é sua chance de esticar o corpo. Nesse caso, o treinamento de intervalo de alta intensidade é importante. Ele envolve períodos curtos e intensos de exercício, alternados com períodos de recuperação. Vale correr, andar de bicicleta, pular ou usar os aparelhos de ginástica.

Outra maneira de ajudar seu corpo após um dia cansativo é o Pilates. Ele fortalece os músculos subutilizados que apoiam as costas. Só tome cuidado para não agendar seus treinos muito tarde. Evite atividades pelo menos duas horas antes de deitar; isso pode interromper ciclos de sono.