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Diga sim para o que você adora comer! Aqui, você pode.

Mãos à obra!
Prepare-se para a mudança com nosso desafio de 4 semanas

Esteja você começando ou recomeçando, queremos desafiá-lo a sair da sua zona de conforto e se comprometer a mudar. Pode parecer um período curto, mas, se você se dedicar, quatro semanas fazem uma boa diferença na sua aparência e no seu bem-estar.

A cada semana você deve estabelecer como prioridade uma das metas sugeridas, que representam os quatro pilares do programa para um emagrecimento saudável e duradouro: Alimentação equilibrada, Atividade física, Hábitos saudáveis e Apoio do grupo. Não abandone as vitórias da semana anterior ao passar para a seguinte, apenas mude o foco. Esta é uma oportunidade de se forçar a se superar: defina metas que pareçam um pouquinho além do que você se imagina capaz de alcançar. Você vai se surpreender com o resultado.

Coma melhor: o importante nesse quesito é investir em planejamento. Definir com antecedência o que comer ajuda você a tomar decisões melhores, a identificar mais precisamente os sinais da sua fome e a controlar a gula. Use as ferramentas que puder para elaborar uma lista de compras e/ou para planejar suas refeições para os próximos sete dias. Você provavelmente vai se sentir tentado a se desviar do seu cardápio e da sua lista, mas não ceda; mantenha-se na sua Cota Diária e saboreie os alimentos que você escolheu. Na hora de se planejar, leve em consideração possíveis eventos e jantares em restaurantes, e não se esqueça de incluir alguns “momentos da guloseima” (sem exageros).

Sugestão: pegue as sobras de vagem e deixe já cortadas em pedaços pequenos para, ao longo da semana, usar em omeletes, saladas ou misturar com alguma massa integral.

Mexa-se mais: Se você quer um emagrecimento duradouro, vai ter que encontrar um jeito de incluir mais movimento no seu dia a dia, sem desculpas. Procure se exercitar de quatro a seis dias por semana, por pelo menos 30 minutos.

Comece fazendo uma lista de todas as atividades, por menores que sejam, que você poderia incluir na sua rotina para se mexer mais. O passo seguinte será tentar seguir essa lista e descobrir o que mais lhe agrada.

Transforme seu comportamento: Adquirir hábitos saudáveis não leva tanto tempo assim. Durante uma semana, pergunte a outros Associados e Orientadores quanto tempo eles demoraram para incorporar determinado hábito saudável. Anote tudo e então comece a pôr em prática; por mais que no início pareça estranho, as recompensas são muitas.

Peça ajuda: Recorra a um amigo ou parente que demonstre ser capaz de se tornar um aliado na sua batalha de emagrecimento. Pense em alguém em quem você confia, com quem você possa falar sobre seus desafios, suas vitórias, e mostre que você está precisando de alguém que lhe dê apoio.

Escolha, a cada semana do desafio, uma recompensa não comestível (uma roupa nova? Um ingresso para um show?) para dar a si mesmo se você completar a tarefa escolhida. A cada obstáculo que encontrar, imagine-se saboreando esse prêmio.