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Maneiras simples de melhorar sua saúde

Essas pequenas mudanças podem te ajudar a criar hábitos para a vida toda.

Não há momento melhor do que o presente para ter sua saúde sob controle. Toda caminhada começa com um pequeno passo, então, faça uma pequena escolha hoje. Ela pode se tornar a primeira de muitas transformações em sua jornada.

Reunimos conselhos de experts em diferentes áreas para inspirar você:

1. Michelle Celander, Diretora de Programa e Ciência WW

  • Troque os sucos e vitaminas por frutas inteiras. Apesar de serem opções práticas e saborosas, nosso organismo não registra alimentos líquidos da mesma forma que sólidos. Por isso, concentrar seu consumo neles pode gerar ganho de peso, sem os mesmos benefícios para a saúde que as frutas in natura proporcionam.
  • Pense em movimento, não em exercício. Estar na academia é ótimo, mas todos também precisamos ir ao trabalho. Então, por que não pensar em formas de manter os músculos ativos fazendo coisas como ficar em pé durante as reuniões? Outra sugestão é brincar com seus filhos ou animais de estimação; ou ainda colocar uma música que gosto e dançar em casa. Movimentar-se em grupo — com colegas de trabalho, amigos ou família — é a chave para uma relação feliz e saudável.

2. Marie Elliott, Coach WW

  • Movimente-se mais hoje do que ontem. Não desanime se um dia você não atingir a sua meta de atividades – planeje tentar se superá-la no dia seguinte. Praticar atividades físicas libera endorfinas, fortalece o corpo e diminui os riscos do desenvolvimento de doenças cardíacas.
  • Invista em proteínas nos intervalos das refeições. Lanches ricos em proteínas promovem uma sensação de saciedade significativamente maior, o que é muito útil para controlar o apetite. Experimente ovos cozidos, castanhas e iogurte desnatado.

3. Cassandra Dunn, Psicóloga Clínica e Coach

  • Supere os escorregões. Você pode levar de 21 dias a vários meses para criar um novo hábito. Por isso, é importante criar expectativas realistas! É normal descobrir que vai demorar um pouco mais para se acostumar com algo novo. A boa notícia é que não importam os deslizes, desde que você volte logo para o caminho que estava seguindo.

4. Hollie Webster, Fisiologista do Exercício

  • Presenteie-se. Estabelecer recompensas para si mesmo após completar uma semana inteira de atividades físicas é um incentivo para continuar seguindo em frente. E o mais importante: elas não têm que ser comida! Você pode escolher fazer uma massagem, ir ao cinema, sair com um amigo ou comprar um novo par de sapatos.
  • Deixe as roupas de ginástica perto da cama. Todos nós criamos barreiras para não praticar atividades físicas, como cansaço ou falta de tempo. Então, experimente deixar as peças escolhidas para a academia separadas no dia anterior e próximas à sua cama, para que seja a primeira coisa que você vê pela manhã e sirva de lembrete para se movimentar mais.

5. Gabriella Gachet, Nutricionista do Vigilantes do Peso

  • Cubra metade do prato com legumes e verduras. Preencher metade do prato com estes itens ajuda a alcançar a ingestão diária recomendada de fibras, vitaminas e minerais. Uma alimentação rica em frutas, legumes e verduras auxilia na perda de peso, traz mais disposição, reduz a sensação de inchaço e previne doenças.

6. Matheus Motta, Nutricionista do Vigilantes do Peso

  • Substitua os carboidratos refinados pelos integrais. Grãos integrais tendem a ter um menor índice glicêmico do que os refinados. Como são digeridos mais lentamente, os níveis de açúcar no sangue sobem de forma gradual quando você os consome, fazendo com que se sinta mais saciado, por mais tempo.