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Malhando de estômago vazio

Diga sim para o que você adora comer! Aqui, você pode.

Malhando de estômago vazio
Será que faz mal ou ajuda a queimar calorias?

É melhor fazer atividades físicas sem comer nada antes ou isso é prejudicial? Já ouvi as mais variadas opiniões a respeito dessa questão e gostaria de saber o que o Vigilantes do Peso recomenda.

As opiniões a esse respeito de fato são bastante conflitantes. Há quem afirme que se exercitar em jejum, pela manhã, queima mais gordura, mas muitos especialistas em condicionamento físico e personal trainers não acreditam que isso seja verdade.


Na verdade, o que faz diferença nesse caso é a quantidade: se você comer muito antes de ir à academia ou sair para caminhar, vai ficar de estômago pesado e se sentir desconfortável. Mas se você optar por uma porção menor, seu corpo poderá se movimentar de forma mais eficaz durante os exercícios e, assim, você vai se cansar menos facilmente.

Coma apenas uma banana ou maçã, talvez ovos mexidos, ou mesmo um punhado de frutos secos, de 30 a 60 minutos antes de começar a atividade. Você vai conseguir malhar com mais intensidade e por mais tempo, e assim vai queimar mais calorias e melhorar seu condicionamento mais rápido. No final, é isso o que você quer na verdade — então, dê um pulo na cozinha antes de se pôr em movimento.