Atividades Físicas

Malhação em Família

Ser ativo em família não só melhora a sua aptidão, mas aumenta o tempo de boa convivência.

Famílias ativas criam crianças ativas. Depois de ter filhos, encontrar um tempo livre para os exercícios é tarefa difícil. Mas fazer isso se encaixar na agenda é necessário se você quer dar o exemplo, entrar em forma e incentivá-los a começar também atividades físicas. A melhor forma de ensinar bons comportamentos é viver uma vida saudável e adequada.

Reduza o tempo conectado

TVs, celulares, videogames. As atenções das crianças são absorvidas pelas telas. Para evitar que eles se excedam, estabeleça limites claros, defina horários. Também é importante comunicar os benefícios positivos da atividade física. Por exemplo, ao jogar bola com seu filho, fale sobre como é agradável estar ao ar livre.

Até 4 anos de idade

Ao pegar seus filhos no colo, aproveite para fazer um treinamento de resistência.  Existem programas de exercícios que transformam seu bebê em ‘instrumento’ para aumentar a força muscular em segurança. Você pode executar movimentos para as partes superior, média e inferior do corpo, assim como fazer alongamento.

O revezamento na hora de cuidar das crianças também é importante para que todos tenham tempo para as atividades. Papai pode ficar de olho no parquinho enquanto a mamãe sai para uma caminhada. Na volta as posições se invertem. O sistema é ótimo para a interação da família e o bem-estar de todos.

De 5 a 12 anos

Uma boa dica para agitar a rotina de crianças dessa idade é encontrar um local ao ar livre nas proximidades, com ciclovia, espaço aberto para corridas e atividades diversas. Experimente uma corrida ao lado do seu filho enquanto ele passeia na bicicleta ou patins novo, por exemplo.

Além disso, atualmente cada vez mais academias oferecem programas e atividades focadas em jovens, para que toda a família possa treinar junto. Escolinhas de futebol, vôlei, ginástica ou dança são um bom jeito de unir diversão a cuidados com a saúde. Você evita o sedentarismo precoce e proporciona a seus filhos a possibilidade de interagir com outras crianças da mesma faixa etária.

Entre 13 e 17 anos

A fase da adolescência pode ser complicada em questões de comportamento. Praticar esportes coletivos estimula o trabalho em equipe e a colaboração. Já as modalidades individuais ajudam a desenvolver senso de responsabilidade. Crie desafios para estimular seus filhos a iniciar uma atividade. Equipamentos de ginástica interativa funcionam como videogames nesse caso. Mas você também pode definir metas próprias: apostem uma corrida no condomínio, criem uma série com obstáculos e marquem o tempo de cada um. Planejem e treinem juntos, tornem-se parceiros.

Convide um Amigo!

Algumas coisas na vida são melhores com os amigos... Inclusive o VP! Associados Vigilantes do Peso agora podem indicar alguém e ganhar um mês GRÁTIS do seu plano, para os dois! 

Ainda não é um Associado? Não tem problema! Faça sua adesão e convide seus amigos. Quanto mais amigos seus se tornarem Associados, mais você irá economizar. Aproveite, você terá oportunidades ilimitadas para adicionar meses gratuitos ao seu plano.