Dicas E Artigos

Mais saúde, disposição e produtividade

Diga sim para o que você adora comer! Aqui, você pode.

Mais saúde, disposição e produtividade
Verônica, Associada do Vigilantes do Peso Empresas, compartilha os sucessos alcançados com o programa.

produtividade]

Verônica Guimarães, bancária e Associada do programa Vigilantes do Peso Empresas, frequentou as reuniões motivacionais At Work, adotou hábitos mais saudáveis e deu adeus a 28 kg. Em entrevista ao nosso Departamento Editorial, ela conta como colocou em prática os componentes do programa no dia a dia de trabalho e dá sua opinião sobre a influência do sobrepeso no ambiente corporativo. 

Vigilantes do Peso: Como você conheceu o Vigilantes do Peso?
Verônica Guimarães: Eu estava jantando na empresa com os amigos do departamento após um dia de trabalho, pois quando trabalhamos até mais tarde, costumamos pedir pizza para o jantar. Uma das minhas colegas se recusou a passar da segunda fatia, alegando que sua medida para o programa de emagrecimento que vinha seguindo era aquela. Perguntei qual era o programa e ela me contou sobre o Vigilantes do Peso. 

VP: Por que você resolveu aderir ao programa?
VG: Eu já tinha tentado emagrecer de quase todas as formas. Tomei remédios, fiz dietas milagrosas e acupuntura, mas nada disso me oferecia resultados duradouros. Então, eu resolvi aderir ao Vigilantes do Peso como a minha última tentativa de emagrecer antes de fazer uma cirurgia bariátrica. 

VP: Você seguiu o programa Vigilantes do Peso Empresas participando das reuniões At Work, EmCasa, ou das Reuniões Tradicionais? 
VG: Eu participava das reuniões At Work quando havia grupos dentro do banco. Quando não havia, eu frequentava as Reuniões Tradicionais.

VP: Quantos quilos você emagreceu com o programa At Work?
VG: Emagreci 28 kg. Antes, eu vestia manequim 50, hoje uso calça jeans tamanho 38.

VP: Você acha importante que as empresas incentivem seus colaboradores a emagrecer e manter o peso saudável? Por quê?
VG: Todas as empresas deveriam incentivar os seus funcionários a perder peso, pois todos nós sabemos sobre o alto índice de obesidade no mundo e as consequências das doenças relacionadas a ela. O sobrepeso atrapalha a produtividade dos colaboradores, pois provoca o cansaço e vários problemas de saúde. Mantendo o peso saudável, os funcionários trabalham mais bem-dispostos, têm mais qualidade de vida e, consequentemente, faltam menos ao trabalho. 

VP: Como o Banco Santander incentiva os funcionários a participarem de um programa de emagrecimento? A empresa promove alguma campanha de divulgação?
VG: O Santander divulga o Vigilantes do Peso Empresas por meio da Intranet e oferece o incentivo de reembolso integral de um percentual das vagas para aqueles que fazem a adesão e seguem o programa.  

VP: Qual é a importância do Apoio do grupo para o seu emagrecimento?
VG: O Apoio do grupo é muito importante para alcançarmos o sucesso, pois os Associados se se ajudam e compartilham suas experiências.

VP: Seus colegas de trabalho incentivam os seus novos hábitos e os seus esforços para emagrecer? 
VG: Eu recebo total apoio dos meus colegas de trabalho. O incentivo é diário e a motivação é contagiante. 

VP: Como você faz para manter uma alimentação equilibrada durante a sua rotina de trabalho? Você adotou novos comportamentos durante o expediente para alcançar o sucesso no emagrecimento? 
VG: Toda a minha alimentação mudou depois que eu aderi ao programa At Work. Passei a fazer escolhas mais saudáveis, principalmente no café da manhã. Hoje, dou prioridade para alimentos nutritivos e evito gorduras, frituras e doces. Durante o expediente, recuso alguns alimentos oferecidos pelos colegas, como biscoitos recheados, salgadinhos e refrigerantes. Sempre guardo na minha gaveta alimentos sugeridos pelo programa e carrego comigo alguma opção de fruta e uma garrafinha de água. Também passei a selecionar convites para almoços, cafés, churrascos e happy hours.

VP: Durante as reuniões do Vigilantes do Peso Empresas, você foi incentivada a praticar Atividades físicas? 
VG: Sim! Eu era uma pessoa totalmente sedentária. Seis meses após aderir ao programa, passei a fazer aulas de hidroginástica duas vezes por semana. Com o passar do tempo, criei o hábito de ir à academia de ginástica diariamente, sempre depois do expediente. Hoje, as aulas de jump são uma das minhas grandes paixões. 

VP: Algum colega de trabalho se sentiu motivado a participar do programa após conferir os seus ótimos resultados? Qual é a influência do seu emagrecimento na vida de outras pessoas?
VG: Vários colegas de trabalho resolveram emagrecer com o Vigilantes do Peso após verem os meus excelentes resultados. As pessoas costumam dizer que hoje eu sou uma referência. Todos à minha volta adotaram hábitos mais saudáveis. Por exemplo, se organizamos um café da manhã coletivo, todos nós já pensamos em trazer opções mais leves, como as frutas, e evitamos as frituras e outros pratos gordurosos.

VP: Como você se sente hoje com o peso saudável? 
VG: Hoje sou uma nova pessoa, mais disposta, motivada, realizada pessoal e profissionalmente. Uma das minhas maiores conquistas foi adquirir o respeito e a admiração das pessoas à minha volta.