Dicas E Artigos

Receitas

Diga sim para o que você adora comer! Aqui, você pode.

Lugar de mulher é... no campo ou na quadra!
Futebol também é coisa de mulher. É o que comprova um estudo realizado pela Universidade de Copenhague, na Dinamarca, com 100 voluntárias em idade fértil.

Preferência nacional dos brasileiros, o futebol deixou de ser visto como “coisa de menino”.  O sucesso da jogadora Marta tem inspirado muitas mulheres a praticar esse esporte que, além de deixar o corpo torneado, melhora o condicionamento físico e fortalece o sistema cardiovascular.

Foi-se o tempo em que mulher não entendia de futebol. Hoje em dia, elas não só já aprenderam o que é impedimento, escanteio e tiro de meta, como sabem cada vez mais dar passes, driblar e fazer gols. Os pesquisadores da universidade de Copenhague revelaram que as adeptas desse esporte se sentem mais motivadas a praticar a atividade com regularidade, pois, por ser um jogo em equipe, possibilita novas amizades e momentos de interação.

Mesmo quem pratica o esporte por simples diversão, está fazendo um enorme favor à sua saúde. Segundo a pesquisa, jogar futebol promove um excelente trabalho muscular de pernas, abdômen e glúteos, além de melhorar a flexibilidade, estimular a circulação sanguínea, reduzir o risco de diversas doenças (doenças cardíacas e diabetes, por exemplo), eliminar o estresse e fortalecer a estrutura óssea, fundamental para um envelhecimento mais saudável e confortável.

Se você se interessou, preste atenção nas recomendações para começar a praticar o esporte:

• Antes de começar a treinar, procure um médico e faça uma avaliação física.

• É importante fazer um acompanhamento muscular fora do campo. Como o futebol envolve arranques e deslocamentos laterais, o acompanhamento muscular evitará lesões, em especial no joelho e tornozelo.

• Sempre  alongue-se antes e depois da partida.

• Beba bastante água.