Alimentação

Invista nos alimentos verdes

Diga sim para o que você adora comer! Aqui, você pode.

 Menos apreciados que seus irmãos de outras cores, os vegetais verdes são muitas vezes deixados de lado em nossas refeições. Porém, eles são tão benéficos para a saúde que não deveríamos ficar sequer um dia ser consumir pelo menos algum alimento dessa cor. 
    Em geral, as verduras verdes são ricas em vitamina C, vitaminas do complexo B e minerais como o potássio, o cálcio, o ferro e o magnésio, prevenindo assim a anemia, o envelhecimento precoce, doenças respiratórias e cardíacas, além de atuarem como poderosos anti-inflamatórios. As folhas verde-escuras como espinafre, couve e a rúcula por exemplo, são ricas em ácido fólico, nutriente que mantém a saúde do cérebro. Ele também participa na multiplicação das células, combatendo o envelhecimento e evitando quadros de anemia. Nas gestantes, o ácido fólico atua na boa formação do sistema neurológico do feto.  Além disso, possuem boas quantidades de fibras, que regulam o funcionamento do intestino e promovem maior saciedade, já que demoram mais tempo para serem digeridas. 
As frutas verdes também são aliadas da boa saúde. O kiwi, a maçã verde, o limão e a uva verde são ricos em água, vitamina C e fibras. Já o abacate, apesar de calórico, possui gorduras boas que contribuem para a saúde do sistema cardiovascular, além de vitamina E, um poderoso antioxidante. 
    Os alimentos verdes são também muito versáteis na culinária, podendo ser utilizados no preparo de saladas, sopas, suflês e até sucos. Uma boa opção para começar bem o dia é preparar um suco misto utilizando maçã, suco de limão, couve e gengibre. Na hora do almoço, inclua na sua refeição uma salada de folhas verdes como o alface, a rúcula e o agrião ou acompanhe seus pratos com espinafre refogado, brócolis ou vagem cozidos. Inclua também as frutas no intervalo entre as refeições, como uma opção de lanche mais saudável. 
    Incluir mais alimentos verdes na sua alimentação é sinônimo de saúde e bem-estar!