Dicas E Artigos

Histórias de Workshops

Coach conta suas memórias mais inspiradoras sobre vitórias de Associados.

Quem não adoraria meu trabalho? Afinal de contas, nos últimos 15 anos como Coach do Vigilantes do Peso em período integral presenciei incontáveis e incríveis transformações. E você sabe o que cada uma dessas transformações têm em comum? Coragem. Sem coragem, a nada acontece. Além disso, é preciso iniciativa para entrar no Vigilantes do Peso, não é mesmo? Para entrar por aquela porta e começar uma jornada que, à primeira vista, parece bastante complicada.

Quando penso na palavra “coragem”, os rostos de muitos Associados me vêm à mente. Mas, neste momento, estou pensando em Pâmela, e gostaria de compartilhar com vocês a história da coragem que ela precisou encontrar.

Pâmela tomou uma decisão. Parece simples, mas nem sempre o é. Pensando que ela esteve confinada em casa por três anos, convencê-la a sair seria uma proeza. Mas sua vida tinha que mudar: e era ela quem precisava fazer isso. Com determinação, Pâmela saiu na rua pela primeira vez e foi a um salão de beleza para cortar seus cabelos, que estavam na cintura, na altura dos ombros. No dia seguinte, foi de carona até o Vigilantes do Peso e encarou a porta da entrada. Será que conseguiria ir do carro até a cadeira do Workshop sem sua cadeira de rodas?

Lentamente e voluntariamente, caminhou até seu lugar e não olhou mais para trás. Embora sofresse de lúpus, artrite reumatoide e uma série de outros problemas, Pâmela já emagreceu 37,5 Kg. Mudanças na sua saúde e medicamentos podem causar ganhos de peso, mas ela não se importou e seguiu em frente.

“Eu já entrei no Vigilantes do Peso muitas vezes, mas desta vez sei que não posso falhar”, ela disse. “Se eu desistir, não vou me perdoar.”

Dia desses, depois de uma reunião, vi Pâmela descer a rua com uma placa que dizia: rolando de rir no chão.  É isso aí, Pâmela continue sorrindo. Continue nos inspirando!

Você conheceu pessoas e testemunhou histórias corajosas em sua vida também: de seus familiares, amigos e, o mais importante, quem se reflete em seu espelho. Pare um pouco para refletir sobre isso. Lembre-se daquela época em que precisava de coragem para superar as dificuldades. E encontrará a força que precisa para ter sucesso em sua jornada de emagrecimento.