Dicas E Artigos

Como se preparar para sua primeira corrida

Um guia completo para seguir antes da primeira largada da sua vida

Para novatos em corridas, colocar os pés na linha de partida pode ser intimidante. Uma série de questionamentos surgem – e se eu não for até o fim, e se eu demorar muito para completar a prova, e se eu ficar em último lugar?

Respire fundo, você tem tudo sob controle. E nós temos dicas infalíveis para segurar o nervosismo e cruzar a linha de chegada realizado.  

Não pare de treinar

Não importa o esporte, a melhor coisa que você pode fazer para ter paz de espírito no dia da corrida é realmente fazer o trabalho adequado de treinamento. Dessa forma, você saberá que está realmente preparado após tanta dedicação.

Busque apoio

Ter parceiros vai mantê-lo focado nos objetivos e você estará menos propenso a faltar um treino. Se não conhece alguém para dividir essa atividade, encontre um grupo. Existem diversos coletivos de corrida espalhados por todo o Brasil, onde você pode conhecer várias pessoas que compartilham as mesmas metas.

Não deixe nada para a última hora

No dia da corrida, controle todas as variáveis possíveis. O que vai comer, o que vestir, como vai chegar ao local da prova; fique atento aos detalhes. Isso vai reduzir muito o risco de algum imprevisto te surpreender e te dar mais segurança. Não se preocupe, até os atletas mais experientes ficam ansiosos! Isso significa que você se importa com o que faz.

Lembre-se: todo mundo já teve sua primeira vez

Aproveite a camaradagem dos outros participantes. Você vai perceber que há um respeito entre todos os que estão por lá. Independente do nível do atleta, todos têm sonhos a alcançar, não há nenhuma razão para vergonha.

Divirta-se!

Boa parte de nossas vidas é dedicada ao trabalho, família e outras responsabilidades. Então, aproveite esse tempo, ele é só seu! A diversão deve ser prioridade do início ao fim do seu percurso. Toda corrida é uma oportunidade de fazer algo diferente, arriscar e sair da rotina.