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Tema da Semana: A verdade sobre força de vontade

Quer evitar o fast food na praça de alimentação? Você poderia até contar apenas com sua força de vontade mas, depois de um tempo, restrições assim se tornam insustentáveis.

 

Estudos mostram que esse tipo de comportamento se torna exaustivo, nos levando a considerar decisões saudáveis mais difíceis.  

 

O QUE FAZER

 

Experimente uma ou duas estratégias da lista abaixo para tornar decisões saudáveis mais fáceis e não ter que depender apenas na sua força de vontade.

 

1. Crie orientações
Decidir antes como você vai agir em situações específicas significa que você não vai precisar gastar energia considerando outras opções. Tente planejar comer frutas ou legumes em cada refeição ou ir por um caminho que não passe pela padaria.

 

2. Modifique seu ambiente
Suas ações podem sofrer influências de agentes externos como sons e aromas. Então arrume seu ambiente para facilitar suas decisões. Se deixar biscoitos em um pote na sua cozinha te faz pensar constantemente em comê-los, mude-os para um armário fechado.

 

3. Faça uma escolha ativa

Crie situações onde escolhas saudáveis exijam menos esforço. Dessa forma, escolhas menos saudáveis vão demandar mais força de vontade. Por exemplo, congelar doces de confeitaria, para que você tenha que esperar até eles descongelarem antes de comer.

 

4. Faça um combo

Junte as atividades que “você quer fazer” com as que “você tem que fazer”. Escutar as novas músicas da sua banda ou cantor favorito (algo que você adora) durante uma caminhada (algo que você “tem” que fazer), diminuiria a força de vontade necessária.