Alimentação

Enfiou o pé na jaca no fim do ano? Veja como se recuperar!

Tudo bem se você fugiu um pouco do que planejou durante as festas. Voltar a se alimentar de um jeito saudável é a melhor saída.

 

Natal, Réveillon, confraternizações... Todos esses eventos são um prato cheio para exageros. Após esse período, o sentimento de culpa e a ansiedade são comuns e muitas pessoas recorrem a dietas milagrosas em busca do emagrecimento rápido. Mas, para compensar dias atípicos, não existe uma fórmula secreta.

Práticas radicais podem causar danos à saúde e o melhor caminho é voltar para a alimentação planejada. Não sabe por onde começar? Siga esses 4 passos iniciais e comece o ano sem medo de errar.

 

1. Organize o cardápio

Listar o que deve ser comprado e organizar o que vai consumir nas refeições do dia vai te ajudar a não seguir no ritmo do exagero. Além disso, ajustar a alimentação vai também ajudar a regularizar o metabolismo.

 

2. Mantenha-se hidratado

É através da urina e do suor que os elementos tóxicos são eliminados. Então, quanto mais você beber água, mais vai eliminar as toxinas e ajudar seu corpo a funcionar melhor.

 

3. Consuma mais fibras

As fibras favorecem o funcionamento adequado do intestino, controlam a glicemia e previnem a constipação intestinal, evitando inchaços e retenção de líquidos.

 

4. Não fique parado

Não é preciso pegar pesado de primeira, mas é importante praticar exercícios. Invista em uma atividade aeróbica de que gosta, isso vai auxiliar sua perda de peso e saúde!