Atividades Físicas

Exercícios para qualquer clima

Não deixe que o tempo ruim o impeça de se exercitar. Há muitas maneiras de encaixar atividades em espaços cobertos e fechados.  Descubra a seguir as formas mais fáceis e eficazes de se exercitar em ambientes fechados.

 

Áreas públicas em seu bairro

Algumas cidades possuem praças, quadras, campos de futebol e até equipamentos de ginástica em áreas cobertas e públicas. Dê uma volta na vizinhança e você pode encontrar o lugar ideal para seus exercícios em dias de chuva.

Diárias em academias

Se você é fã de esportes ao ar livre mas vê necessidade de frequentar uma academia por poucas semanas chuvosas no ano, essa pode ser a solução. Algumas disponibilizam planos curtos ou até passes diários. Você os usa esporadicamente para musculação, aeróbicos, aulas coletivas e esportes como natação.

Escolas e clubes

Inscreva-se em aulas de dança, luta ou futebol. Chame os amigos do trabalho e comecem a frequentar um clube próximo. Verifique se a escola dos seus filhos disponibiliza esse tipo de atividade e otimize seu tempo: chegue um pouco antes para busca-lo na aula e faça uma atividade.

Personal trainer

Além de ter a vantagem de uma série exclusiva e adaptada às suas necessidades, um profissional pode ter ideias diferentes a cada dia. Seus exercícios não só serão variados e divertidos, como os locais onde os faz serão diversificados.

Aulas de Ioga

Ministradas em salas bem quentinhas ou praticando na sala da sua casa, com todo o conforto. Você não vai ter do que reclamar nos dias de inverno.