Atividades Físicas

Exercícios em casa

Pessoas felizes fazem escolhas mais saudáveis.

 

Sem perder o foco! 

 

Preparamos uma série com cinco tipos de exercícios para você praticar em casa e não sair da sua rotina ativa. 


Flexão leve

De pé, com as pernas paralelas, incline o tronco para a frente. Apoie as mãos afastadas na borda de uma mesa, com os braços estendidos. Flexione os cotovelos enquanto aproxima o tronco da mesa, volte para a posição inicial, repita.

Panturrilha

Em pé, com as pernas paralelas e mãos apoiadas na mesa, e eleve os calcanhares sustentando o corpo na ponta dos pés. Retorne para a posição inicial e repita.

Coxas

Sentado na ponta de uma cadeira (apoiada na parede), posicione as pernas na largura do quadril, apoiadas no chão, e os braços esticados à frente. Levante e sente-se com um pé elevado. Depois repita, alternando os lados.

Bumbum

Deite com as costas no chão, posicione os braços ao lado do corpo e flexione levemente as pernas, com os pés apoiados no chão. Contraia bem o bumbum, levante os quadris e volte à posição inicial. Repita.

Barriga

O bom e eficiente abdominal não podia ficar de fora. Deitado, apoie as pernas na mesma cadeira usada anteriormente, formando um ângulo de 90 graus. Com as mãos atrás da cabeça, flexione o tronco trazendo os cotovelos em direção aos joelhos. Lembre-se de concentrar sua força na barriga, não na cabeça, pescoço ou coluna.