Dicas E Artigos

Artigos

Diga sim para o que você adora comer! Aqui, você pode.

Estratégias para o carnaval
Durante esse feriado prolongado, muitos foliões aproveitam os dias de folga nas praias. Confira algumas dicas para curtir a temporada de festa sem prejudicar seu emagrecimento.

carnaval]

Mantenha-se hidratado
Se existe um produto que realmente vale a pena ser adquirido para a viagem de carnaval é um cooler (ou lancheira térmica) e quanto maior o tamanho, melhor. Depois, é só encher o recipiente com garrafas de água. É crucial se manter bem hidratado no verão e uma boa dica para facilitar a hidratação é deixar a água com outra cara, acrescentando gotas de suco de laranja ou folhas de hortelã dentro da garrafa, ou levar outras bebidas não calóricas, como o chá gelado. Os sucos e a água de coco também são bem vindos, mas lembre-se de se planejar para incluir os ProPontos dessas bebidas na sua Cota Diária.

Não saia de estômago vazio
Tomar um café da manhã que mantém você satisfeito é essencial. Deve-se evitar pular a primeira refeição do dia, pois pode aumentar a sensação de fome e levar aos exageros durante o restante do dia! Faça um favor a si mesmo e prepare uma omelete com claras de ovos e queijo branco antes de sair. Você terá um café da manhã fácil e delicioso!

Saboreie as frutas
Outros itens indispensáveis para levar em seu cooler são as frutas frescas! Uma dica é levá-las descascadas e picadas em potes, além de levar garfos pequenos ou colheres de sobremesa, pois pode ser complicado descascar uma laranja com as mãos sujas de areia, por exemplo. Outra opção são as frutas desidratas. Embaladas em pacotes pequenos, são convenientes por caberem em qualquer bolsa, além de não amassarem ou derreterem.

Recorra aos alimentos resistentes ao calor
As barras de cereais são ótimos exemplos desse tipo de lanche, porque além de não derreterem com o calor, são alimentos que promovem a saciedade por mais tempo. Dê preferência àquelas que têm aproximadamente 80 calorias, 3 gramas de gordura, 1,5 gramas de fibra e 2,5 gramas de proteína por porção de 1 barra (20 g). Lembrando-se de evitar as barras com cobertura de chocolate ou outra cobertura gordurosa, pois podem derreter e sujar os outros lanches.

Controle o tamanho das porções
É provável que levar, por exemplo, o pacote inteiro de batatas chips, você acabe exagerando nos tamanhos das porções. Para manter a situação sob controle, leve seus lanches guardados em potes separados em porções individuais, como os biscoitos crackers, torradas, nozes e amêndoas.

Pegue uma cor
Com protetor solar, é claro! Essa dica não está diretamente ligada à alimentação, mas tem tudo a ver com saúde, pois aproveitar o tempo se bronzeando pode ser uma estratégia para não recorrer aos lanches nada saudáveis para “afogar as mágoas”.
  
Divirta-se!
Apesar de todos os esforços para se prevenir contra as tentações alimentares, aproveite a maior parte do passeio lendo um bom livro ou revista, ou se divertindo com familiares e amigos, jogando frescobol, vôlei ou caminhando nas areias da praia!