Encontre tempo para você

Há espaço para o que você deve fazer e o que quer fazer. Veja como se organizar melhor.

Você já teve dias em que parece que mal tem tempo de lidar com suas tarefas, ver a família e ainda comer alguma coisa aqui ou ali? "Sim.”, - você deve ter respondido – “Todo. Santo. Dia." Às vezes, uma vida saudável pode parecer apenas mais uma coisa para encaixar na agenda, mas não precisa ser assim! É possível incluir obrigações e prazer em 24h.

 

A chave do sucesso é usar suas horas de maneira produtiva e eficiente. Ser perfeccionista, ou não delegar tarefas no trabalho ou em casa, pode desviar horas preciosas. Ou talvez o seu tempo esteja sendo roubado sem que você sequer perceba: quanto tempo você passa na internet vendo vídeos fofinhos de crianças e pets?

 

Vença o relógio

Aprender a priorizar suas tarefas, determinando mais tempo para o que tiver maior importância, pode fazer uma grande diferença no seu dia a dia – e no sucesso da sua jornada. Pessoas que gerenciam seu tempo de forma efetiva são mais felizes, menos estressadas e física e mentalmente mais saudáveis. Comece aos poucos: os 7 passos mostrados no seu Vida Light são simples e eficazes.

 

Perca tempo para ganhar tempo

Planejar, planejar e planejar. Qual vai ser o menu do dia seguinte? Ir para a academia ou fazer uma caminhada? Perder alguns minutos agora pode agilizar sua vida mais tarde, porque será menor a probabilidade de acontecerem imprevistos. Na verdade, se você fizer tudo certo, pode até sobrar um tempinho!

 

Aprenda algumas táticas

Experimente essas outras estratégias para gerenciar seus dias e manter suas intenções firmes.

  • Priorize. Faça da sua saúde – e da sua perda de peso – a tarefa mais importante da sua lista.
  • Faça listas! Elas vão te ajudar a organizar seus pensamentos e colocar seus planos em ação. Isso vai do mercado aos compromissos profissionais.
  • Delegue. Uma vez que você já sabe o que precisa fazer e já organizou seus pensamentos, peça ajuda à sua família. Não tem porquê você fazer tudo sozinho.
  • Aprenda a dizer não. Se não te sobra tempo suficiente para priorizar sua saúde, você pode estar carregando mais do que pode aguentar. O que você pode cortar da sua lista?
  • Busque inspiração. Peça conselhos aos seus amigos, confira as Histórias de Sucesso no site e navegue no Connect para obter dicas.