Dicas E Artigos
Artigos
Diga sim para o que você adora comer! Aqui, você pode.

Emagreci, e agora?
A ansiedade deu lugar ao bem-estar. A insegurança começa a passar bem longe.

Enfim se deu a reconciliação com o espelho: você finalmente emagreceu. Sim! Já pode dar seu grito de celebração. O mérito é todo seu. Estamos felizes em poder partilhar a seu lado do seu objetivo alcançado. E qual a melhor forma de comemorar sua vitória? Errou quem respondeu enfiando o pé na jaca!
Agora que suas medidas reduziram é hora de seguir adiante e manter o foco. Não pense que apenas por caber naquele jeans que você não entrava, já pode sair se esbaldando em um rodízio de pizzas. Essa é a fase mais delicada de sua nova conduta alimentar, a manutenção do novo peso. Repare como seu corpo está mais saudável, como sua vitalidade retornou, como anda mais disposto à pratica de exercícios físicos.
Todo o progresso conquistado até agora é resultado de um planejamento cuidadoso que não merece ser desperdiçado na primeira mordida. A partir de agora, não apenas seu corpo, como também sua mente se tornaram partes de uma mesma máquina, movida por combustíveis saudáveis. O que antes era compulsão gastronômica, agora é fruto de saciedade e reeducação. Então, não jogue pela janela todo o progresso efetuado até aqui.
Tenha em mente que sua vida é um jogo em constante atividade e não se conquista a vitória completa até a última casa do tabuleiro. Novos obstáculos aparecerão e novos patamares serão alcançados, o importante é não esmorecer. A melhor forma de fazer com que isso aconteça é substituir suas memórias de experiências negativas por novas experiências positivas. Seja no elogio inesperado, na vitalidade conquistada ou mesmo na simples realização pessoal.
Sabemos que é uma responsabilidade considerável tornar-se modelo para alguém, mas perceba como seu lugar, agora, é o mesmo ocupado por seus orientadores, que durante tanto tempo estiveram ao seu lado durante as reuniões. Cabe, portanto, partilhar de sua história com todos que por alguma razão ainda estão mais distantes no percurso que você traçou.
Celebramos sua vitória como mais um caso de sucesso do Vigilantes do Peso e nosso maior orgulho é conferir suas fotos de antes e depois. Temos a convicção que você também estampa essa felicidade em seu sorriso. Siga em frente! Espalhe sua conquista aos quatro cantos. Conte a todos que é possível e convide-os a partilhar de sua vida saudável. Proponha seus novos hábitos. Seja um diferencial entre seus amigos e familiares.
Não esmoreça! Quando um objetivo é alcançado é possível que nossa autoconfiança nos sabote, criando a falsa impressão de que podemos sempre retornar ao objetivo se testarmos nossa capacidade. Seu corpo não merece ser posto à prova! Lembre-se que ele é o único que você tem e experiências negativas não deixam rastros. 
Portanto, mãos à obra. Seja um exemplo de saúde e vitalidade. Alimente-se bem. Pratique exercícios. Transmita bom humor e sorria. Sua felicidade é o maior exemplo de sucesso que pode ser difundido ao seu redor. Viva plenamente em sua completa magnitude e celebre sua existência!