Dicas E Artigos

Emagreça a dois

Alguns casais tendem a engordar juntos. Saiba como evitar os quilinhos a mais sem prejudicar a relação!

Um estudo recente da Southern Methodist University (EUA)¹ descobriu que, quando os casais estão mais satisfeitos em seu casamento, são mais propensos a ganhar peso. Da mesma forma, a pesquisa diz que jovens recém-casados ganham peso nos primeiros anos após a troca de votos, o que os coloca em maior risco para vários problemas de saúde relacionados ao excesso de peso.

O comportamento de um casal faz a diferença quando falamos sobre emagrecimento — jantares românticos e presentes relacionados à comida podem ser armadilhas do dia a dia. Por isso, o Vigilantes do Peso trouxe algumas dicas para fugir de hábitos que possam prejudicar sua saúde e seu relacionamento. Afinal, se é possível engordar a dois, também é simples emagrecer ou manter o peso ideal com seu parceiro. 

1. Presentes
Ao invés de presentear com uma caixa de bombons a cada data comemorativa, dê flores. 

2. Programas de casal
Ao invés de ir ao fast food ou ficar sentado no bar por longos períodos, faça um jantar romântico com receitas saudáveis e deliciosas — e aproveite para provar um novo vinho (por quê não?). 

3. Mexam-se

Troque o mesmo programa de sempre por atividades diferentes: passear na praia e beber água de coco geladinha, fazer uma caminhada romântica ou se inscrever em aulas de dança.

4. Em casa
Ao invés de cozinhar receitas engordativas e clássicas da sua família, aprendam juntos receitas saudáveis. Vocês vão se divertir e perceber que é possível comer tudo o que gostam de um jeito equilibrado.

Acesse nosso Facebook, Instagram ou site para ter ideias novas. Ou aproveite nossos livros de receita, disponíveis na loja virtual. 

 

¹Pesquisa feita pela Southern Methodist University (Universidade Metodista do Sul), nos Estados Unidos. | 2013 | www.smu.edu