Dicas E Artigos

Receitas

Diga sim para o que você adora comer! Aqui, você pode.

Dicas para renovar o visual
O famoso cabelereiro de Beverly Hills, Luke O’Connor, conta que já ouviu diversas clientes dizer: “Eu queria tanto mudar meu corte de cabelo, mas preciso perder alguns quilinhos antes”.

Ele explica que o caminho para se sentir mais bonito(a) é justamente o contrário. É extremamente importante renovar a aparência durante o emagrecimento, pois cuidar da beleza ajuda a aumentar a autoestima e ganhar mais confiança na jornada rumo ao peso saudável.

Corte em camadas: As camadas suavizam o rosto redondo ou quadrado, além de dar movimento e forma às madeixas. Todos podem usar esse estilo, pois esse corte mais solto beneficia qualquer rosto. O segredo está na forma como as camadas são cortadas. As mais curtas, perto da linha do maxilar, destacam a sua estrutura óssea natural.

Cortes mais curtos: Cabelos curtos combinam rostos redondos. As madeixas compridas chamam atenção para o que está abaixo do rosto, destacando o que você não gostaria de salientar. A escolha do comprimento deve se adequar ao tamanho do pescoço. Pescoços compridos permitem cabelos mais curtos, como o corte chanel. Caso contrário, o corte ficará mais natural na altura dos ombros, com camadas mais curtas entre o nariz e os lábios. Dessa forma, seu visual ficará mais elegante!

Coloração dos fios: Dar uma tonalidade diferente aos fios pode rejuvenescer o rosto. Se os seus cabelos são castanho-escuros, experimente fazer mechas claras. Procure realçar as mexas na parte de trás para não deixar o rosto em destaque. A coloração também proporciona um determinado volume para os cabelos lisos.

Franja: As franjas, mais compridas ou mais curtas, nem sempre estão na moda e por isso esse penteado é difícil de ser usado. Geralmente, os cabelereiros cortam as franjas com os fios próximos ao rosto do cliente. A dica de Luke é que o corte seja feito afastando as madeixas do rosto, para dar mais comprimento aos cabelos e um aspecto alongado ao rosto. 

Cabelo repartido: O ideal é deixar que a divisão siga o formato do rosto para que o caimento da mexas fique o mais natural possível. Para os rostos mais ovais, a sugestão é dividir os cabelos no meio, chamando a atenção para o centro do rosto. Já quem tem o rosto redondo pode repartir de lado. Se você quiser comprimento, reparta as madeixas para o lado oposto ao que você está acostumado a usar.

Essas dicas vão reforçar seu charme e elegância. Arrase!