Dicas E Artigos

15 dicas rápidas para melhorar sua alimentação e sua saúde

Com essas atitudes simples você vai melhorar sua rotina saudável de alimentação.

 

1. Comece o dia com um café da manhã reforçado. Cereais, frutas, iogurte – não precisa ser elaborado ou dar trabalho. 


2. Não demonize alimentos. Afinal, um estilo de alimentação saudável é como um quebra-cabeça com muitas peças. Esqueça a restrição, foque no equilíbrio. 


3. Varie! Coma de tudo, sem medo. Um erro que muitas dietas cometem é restringir grupos alimentares, mas a melhor escolha é não deixar de comer o que você mais gosta.


4. Não fique sem comer: seu metabolismo fica mais lento, poupando energia e dificultando a perda de peso.


5. Mastigue bem. Sua digestão começa na boca, com a trituração dos alimentos. Comer com calma e mastigando bastante ajuda todo o processo digestivo e ainda te dá mais saciedade. 


6. Mantenha uma rotina, com horários parecidos todos os dias para cada refeição. Seu organismo vai entrar em um ritmo estável. 


7. Alimente-se antes de praticar exercícios. “Saco vazio não para em pé”, lembra? Um pré-treino correto é essencial para que você alcance suas metas sem prejudicar a saúde. 


8. Inclua pelo menos 2 porções de frutas na sua alimentação diária. 


9. Cozinhe em casa o máximo que puder. Assim você terá certeza da procedência de cada refeição. 


10. Limite seu consumo de alimentos processados. Ter o controle dessas porções deve se tornar uma regra!


11. Faça substituições saudáveis


12. Beba água. Não importa se você não está com sede, beba mais!


13. Pare de contar calorias e verificar seu peso todos os dias. O número da balança pode variar até mesmo durante 24h, por diversos fatores. E controlar as calorias não é o melhor jeito de emagrecer com saúde. Monitore o que você ingere com o app do Vigilantes do Peso


14. Faça compras planejadas. Não passeie pelos corredores do supermercado sem rumo; faça uma lista completa e equilibrada do que você vai precisar naquela semana ou mês. 


15. Não esqueça dos outros 2 pilares do programa Vigilantes do Peso: atividades físicas e bem-estar. Sua alimentação é muito importante, mas mexer-se mais e sentir-se bem é muito importante para uma jornada de sucesso.  Nem tudo se resume à comida!