Dicas E Artigos

Dicas fitness para as novas mamães

Como se sentir mais apta e saudável após a gravidez.

Comer bem e ser feliz é muito importante. Mas quando se trata de manter a forma após ter o seu bebê, não exija demais de você mesma. Especialistas concordam que há muita pressão sobre as mulheres para voltar ao seu peso pré-gravidez rapidamente, então seja paciente consigo. Você chega lá!

O exercício suave deve estar adequado à sua rotina seis semanas após o parto (ou mais, se você tiver feito uma cesariana). Certifique-se, antes de tudo, de verificar com seu médico a melhor época para começar a fazer qualquer atividade - em especial, exercícios abdominais. Durante a gravidez, os músculos podem ficar mais fracos, por isso o cuidado extra com a região.

As melhores opções

Encontre opções em todos os lugares e mantenha-se ativa. Caminhe, dance pela sala de estar ou faça um exercício no parque. Dê um bom exemplo para seus filhos desde o início!

Andar é uma ótima escolha e, no momento certo, as aulas pós-natal são divertidas e sociáveis. É importante escolher uma modalidade segura e eficaz, que não cause danos aos seus músculos abdominais ​​e articulações. O Pilates é uma boa escolha, por exemplo.

Relaxe...

A vida já é corrida o bastante com um bebê. Horários confusos, noites sem dormir e muito trabalho. Então não tente se privar do que mais gosta, apenas controle possíveis exageros alimentares.

Além disso, use e abuse do App do VP. Ele vai te ajudar a monitorar suas atividades de um jeito fácil e rápido. Seu objetivo é se sentir bem e alcançar suas metas no seu tempo. Nada de pressa!