Alimentação

Artigos

Descubra a ligação entre emagrecimento, saúde e bem-estar. Aprenda a viver melhor!

Dia das Bruxas
Divirta-se decorando a sua mesa!

Temos algumas incríveis sugestões:

Sorriso-Drácula:

1 - Parta os cookies ao meio. Recheie cada metade com ½ c.c. de geleia de morango sem açúcar e 6 mini marshmallows. Feche o biscoito para formar um sorriso. Em cada um, acrescente 2 fatias finas de maçã para representar os dentes caninos. Cada Sorriso-Drácula tem 2 unidades ProPontos.

Banana-Assombrada:

Decore metades de banana com 3 gotas de chocolate amargo cada para formar os rostos assustadores e crie “mini abóboras” com tangerinas e talos de aipo. 1 porção (1 tangerina pequena + ½ banana) possui 0 unidades ProPontos, mas atente para a quantidade de gotas de chocolate utilizada. Considere 1 ProPontos para cada c.c. de gotas de chocolate.

Maçã-Monstro:

Corte a maçã de um jeito diferente para montar um monstro come-come. Use o boleador para fazer os olhos e fixe cada um com palitos pequenos de madeira. Se preferir, complete os olhos com 2 gotas de chocolate. Para os dentes, use amêndoas laminadas sem casca partidas ao meio. 1 porção (1/2 maçã pequena + 1/2 c.c. de amêndoas laminadas + 2 gotas de chocolate) possui 0 unidades ProPontos, mas atente para a quantidade de amêndoas e gotas de chocolate utilizada. Considere 1 ProPontos para cada 2 c.c. de amêndoas e 1 ProPontos para cada c.c. de gotas de chocolate.

Brigadeiro-Aranha:

4 – Aproveite receita de brigadeiro light abaixo  e crie deliciosas aranhas doces com arames marrons e palitos de madeira. Os olhos são uma opção, mas podem ser feitos com biscuit ou adquiridos em lojas de artigos para festas. Cada brigadeiro tem 2 unidades ProPontos. Observação: os acessórios decorativos não são comestíveis.

Doces ou Travessuras? Os dois! =D

Feliz Halloween! 

Brigadeiro Light  

ProPontos / porção: 2

Porções: 24

Tempo de preparo: 40 min

Dificuldade: Baixa

Ingredientes

1 xíc. de leite condensado desnatado

Δ ½ xíc. de leite desnatado

½ xíc. de leite desnatado em pó

1 C.S. de margarina light sem sal

4 C.S. de cacau em pó

60 g de chocolate meio amargo picado

4 C.S. de chocolate granulado

Modo de Preparo

Em uma panela junte o leite condensado, o leite desnatado, o leite em pó, a margarina e o cacau. Misture bem e leve ao fogo baixo. Cozinhe, enquanto mexe, por 5 minutos. Acrescente o chocolate picado. Continue a mexer por mais 5 minutos até que o chocolate derreta e a mistura comece a desprender do fundo da panela.

Retire do fogo. Transfira para um prato raso. Aguarde esfriar um pouco. Com uma colher de chá e com as mãos untadas, modele 24 brigadeiros. Role no chocolate granulado.

Arrume numa bandeja de festa. Cubra e deixe na temperatura ambiente por 1-2 horas antes de servir ou na geladeira por 30 minutos.

Porção: 1 brigadeiro light (25 g).