Alimentação

Dê um ‘olé’ nos doces

Veja nossas dicas para driblar as tentações no dia a dia

Você é daquelas pessoas que adora um docinho depois das refeições? Não consegue dispensar o bolo nos aniversários, por mais gorduroso que seja? A gente tem estratégias saudáveis que vão saciar sua vontade de açúcar nos momentos mais difíceis!

1. Iogurte com granola e mel

Fácil, barato e você pode levar para qualquer lugar. Para ter uma sobremesa pós-almoço no trabalho ou estocar uma fuga rápida das tentações na geladeira de casa.

2. Mix de frutas secas

Mais simples, impossível! Carregue na bolsa um potinho com o mix que você mais gostar e consuma como snack a qualquer hora.

3. Banana com canela

Amassada ou em rodelas. É só jogar canela por cima e você vai gastar apenas 30 segundos esperando o micro-ondas terminar essa delícia.

4. Sorvete de banana

Você só vai precisar da fruta e de 2 colheres de sopa de leite em pó. Congele a banana – sem casca – e depois bata no liquidificador. Na sequência, adicione o leite em pó e bata mais um pouco.

5. Maçã com mel

Cozinhe a maçã, corte em pedaços e adicione mel para finalizar. Docinho e delicioso, para brigadeiro nenhum botar defeito!

6. Biscoito com pasta de amendoim

Quando a vontade de doces vem durante o lanche da tarde, o biscoito de arroz é uma ótima solução. Adicione pasta de amendoim sem açúcar e aproveite a explosão de sabor!