Dicas E Artigos

Escorregou na dieta? Dê a volta por cima!

Uma festa, um fim de semana de folga, um jantar irresistível... Nenhuma ocasião vai impedir seu sucesso na jornada de emagrecimento.

É como um manual de melhores práticas: para que o seu emagrecimento siga como esperado e você consiga manter o peso ideal, alguns hábitos além do cardápio podem ajudar muito. Seu bem-estar está diretamente ligado à sua dieta e ao sucesso do seu estilo de vida mais saudável.

Por isso, siga esses passos e não se importe se você tropeçou no meio do caminho. Tudo irá voltar para o caminho certo!

Comande sua cozinha

Tudo começa mesmo pela alimentação saudável. E, se o seu objetivo é emagrecer, nada melhor do que planejar você mesmo suas refeições. Cuide do preparo dos alimentos do zero. Busque receitas do Vigilantes do Peso, faça uma lista de ingredientes e vá ao mercado, organize seu tempo para dar conta da nova função de ‘chef’. Nada de correr para os congelados!

Um arco-íris no seu prato

Suas refeições devem ser uma mistura de sabor e... beleza. Sim! Um prato bonito e colorido faz toda a diferença: aguça seu paladar e curiosidade. Pense bem, não é o paladar, mas sua visão que avalia tudo antes.

O truque da quantidade

Se quiser continuar brincando com seus sentidos, escolha uma louça menor e/ou mais rasa. Se é a sensação de “raspar o prato” que te dá a ideia de comer bem, a estratégia pode ajudar a não exagerar nas porções.

A balança a seu favor

Em todos os sentidos! Ao se pesar, não encare o objeto como um inimigo, mas como um aliado na hora de monitorar seu progresso. Na cozinha, a balança também auxilia a medir quantidades para as receitas. Quer melhor amiga melhor que essa?

Sem radicalismo

Não é porque você exagerou um dia que vai cortar tudo na próxima semana. Isso só vai fazer você desanimar. Siga o programa normalmente e tudo vai se encaixar.

Viva o presente

Não importa se você escorregou no programa hoje, ontem ou há doismeses atrás. Já passou! Concentre-se no presente e planeje o futuro. Só olhe para trás para ver até onde conseguiu chegar e comemorar vitórias. Nada de remoer velhos erros; apenas aprenda com eles e siga em frente.