Coração (e estômago!) verde e amarelo
A Copa do Mundo chegou e até suas refeições podem entrar no clima da competição de um jeito divertido e saudável.

O mundial da Rússia pode ser uma boa desculpa para você inserir mais ingredientes saudáveis e gostosos no seu dia a dia. Vai receber os amigos em casa? Assistir aos jogos com a família? Prepare receitas com esses itens:

Milho

Excelente fonte de energia, rico em vitamina A, fibras e antioxidantes. Promove a saúde da visão, do sistema cardiovascular e auxilia no bom funcionamento do intestino.

Pimentão Amarelo

Excelente fonte de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico e auxilia a prevenir gripes e resfriados.

Abacaxi

Digestivo, melhora a hidratação do organismo e tem função diurética, reduzindo a retenção de líquidos e a sensação de inchaço.

Maracujá

Fonte de vitamina A e C, é um calmante natural.

Espinafre

Rico em vitamina K, vitaminas do complexo B, ácido fólico e ferro, contribui para a saúde do sistema circulatório e nervoso. Deve ser consumido principalmente por crianças, idosos e gestantes (ou mulheres que planejam engravidar).

Abacate

Excelente fonte de energia e, apesar de calórico, possui gorduras boas (benéficas à saúde). Contribui com o aumento da saciedade e é fonte de vitaminas E e do complexo B.

Chá Verde

Sua ação diurética auxilia a reduzir a retenção de líquidos e a sensação de inchaço. Por conter cafeína, é excelente para aumentar a disposição. Mas, atenção: deve ser consumido com moderação por pessoas que apresentem pressão alta.