Dicas E Artigos

Artigos

Diga sim para o que você adora comer! Aqui, você pode.

Competição amiga
Geralmente, quando dois amigos fazem o mesmo programa de emagrecimento, é prazeroso dividir as vitórias e reconfortante compartilhar as dificuldades.

As comemorações pelos Resultados Vitoriosos, como sair para comprar novas roupas ou fazer uma atividade física na companhia um do outro é ainda mais motivador!

Comparações, porém, também são comuns. Perguntas como “Por que ele está emagrecendo mais rápido do que eu?” ou “Por que ele tem mais resistência física na caminhada ou na academia?” podem surgir em sua cabeça. O que antes era uma parceria amigável acaba, então, se tornando um verdadeiro estresse emocional.

Quando isso acontece, sentimentos diferentes podem surgir dentro de você: vontade de querer emagrecer no mesmo ritmo de seu amigo, vergonha de compartilhar dificuldades e conquistas com ele e culpa por não estar plenamente feliz pelo que ele conquistou.

Não se preocupe nem se torture! Isso é mais comum do que se imagina e existem maneiras de fugir desses sentimentos.

Primeiro, diga ao seu amigo que está feliz por ele, mesmo que não seja o seu sentimento mais forte. Fale também que se sente frustrado por não emagrecer na mesma velocidade. Assim, é provável que ele tome mais cuidado ao comemorar as próprias conquistas para não magoá-lo.

Não se cobre tanto! Antes de pensar no ritmo do emagrecimento do seu amigo, lembre-se de que você também está perdendo peso. Afinal de contas, o emagrecimento é uma maratona e não uma corrida de 100 metros rasos!

Então, respire fundo, mantenha seus hábitos saudáveis e reconheça que você vai alcançar à linha de chegada no seu devido tempo.