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Como se pesar em casa

O nosso Check-in de Bem-estar se tornou digital por conta dos Workshops Virtuais e agora você é o principal responsável pela pesagem e monitoramento no Aplicativo.     

 

Veja abaixo algumas dicas para continuar a monitorar seu peso e refletir sobre a sua jornada regularmente. Saiba também por que você pode notar algumas variações em seu peso, agora que estão monitorando de casa.

  • Consistência é a chave! Um Associado de Workshops presenciais desenvolve uma rotina de se pesar no local de reunião. Nós queremos te ajudar a manter/criar este hábito. Independentemente do que a balança ‘diz’, continuar a monitorar o seu peso nos dias de costume é essencial.
  • Se você não tiver uma balança em casa, essa é uma boa hora para comprar uma pela internet. Caso contrário, você pode usar o tempo que normalmente se pesaria, antes do seu Workshop, para refletir sobre a sua semana. Conclua o Check-in semanal (sinta-se à vontade para inserir seu peso mais recente) e use as ferramentas do Aplicativo para pensar em como foram as coisas no monitoramento de alimentos e atividades. Lembre-se de que são as mudanças que fazemos que nos levam à perda de peso. Portanto, medir seu progresso de acordo com seus comportamentos é uma ótima opção.
  • Você pode achar que se pesar em casa pode te levar a querer se pesar com mais frequência do que uma vez por semana. Se optar por fazer isso, provavelmente irá notar flutuações diárias. Lembre-se de que é a sua trajetória de mudança de peso ao longo do tempo que importa - não o que a balança diz em um único dia. Além disso, recomendamos que você não se pese mais de uma vez por dia.
  • Falando em oscilações diárias de peso, fatores como o seu estado de hidratação, quando foi sua última refeição e quanto sódio você ingeriu são determinantes. Para minimizar essa variabilidade, recomendamos que você se pese sempre no mesmo horário, depois de ir ao banheiro e usando roupas leves.
  • Você poderá notar uma diferença no seu peso na sua balança de casa em comparação à balança do seu Workshop. Tudo bem, pois a balança sem precisão pode variar de uma pra outra. O que importa é a mudança que você vê ao longo do tempo, não um número em si. Ao começar a usar uma balança caseira, considere esse o “dia 1” e avalie seu progresso com base nas próximas semanas.