Dicas E Artigos

Como se amar mais

Pessoas felizes fazem escolhas mais saudáveis.

Ame-se! Curta-se! Trate-se bem!

Autoestima: qualidade de quem se valoriza e demonstra confiança em seus atos e julgamentos. A busca por esse sentimento é uma constante para muitas pessoas. Então preste atenção nessas pequenas atitudes que você pode tomar para melhorar sua relação com você mesmo. Afinal, só quem se relaciona bem consigo está apto a construir bons relacionamentos com os outros.

Priorize-se

Não renuncie a sua vontade para agradar outras pessoas. Cuide de si em primeiro lugar, pois só assim conseguirá cuidar de outra pessoa.

Aceite quem você é

Faça as pazes com o espelho e valorize suas qualidades – físicas e intelectuais. Busque melhorar sempre, mas ame a pessoa que você é hoje. Entenda defeitos e limitações e aprenda a lidar com o pacote completo.

Trate bem o seu corpo

Cuide não só da própria aparência, mas principalmente da sua saúde. Dê ao seu corpo a nutrição, o exercício e o conforto necessários para uma vida feliz.

Aumente sua zona de conforto

Deixe seu passado no passado. E decida avançar, expandir a sua zona de conforto. Proponha-se a experimentar coisas diferentes, conhecer pessoas novas.

Estabeleça desafios

Sem medo de fracassar! Se jogue em experiências que sempre teve vontade e ficou adiando. Defina metas, acompanhe seus avanços passo a passo. Se você não tentar, nunca vai saber se conseguiria.

Interaja

Por timidez ou receio de não saber o que dizer, algumas pessoas acabam por se isolar. Então rompa essa barreira, no próprio seu tempo. Comece entrando em um grupo nas redes sociais, puxe assunto com aquela pessoa da academia, dê um mimo de boas-vindas ao novo vizinho e inicie uma nova amizade. Interagir faz parte de um processo de motivação de sucesso.

Seja positivo

Um pequeno pensamento pode mudar todo o seu dia. Não deixe que planos interrompidos ou alguém de mau humor influencie seu estado de espírito. E quando você emana positividade, atrai só coisas boas.

Expresse sua individualidade

Seu senso de estilo, a maneira como fala ou o seu jeito de fazer algo; abrace suas particularidades e não tente agir como outra pessoa. Ninguém tem o direito de decidir como você deve se comportar. Ser diferente é o que nos faz ser interessantes.