Dicas E Artigos

Como e com que velocidade devo emagrecer após ter um bebê?

Diga sim para o que você adora comer! Aqui, você pode.

Como e com que velocidade devo emagrecer após ter um bebê?
Devagar e estável são as palavras para o sucesso, especialmente para as mães que estão amamentando.

Aprenda com as dicas abaixo como emagrecer de maneira saudável.

Consulte um médico sobre a necessidade de ter uma alimentação especial. Se você é alérgica a leite, está amamentando mais de um bebê, percebeu que está produzindo menos leite ou se tem dúvidas sobre quais alimentos deve evitar, busque orientação médica.

Emagrecer enquanto amamenta é uma questão individual. “Algumas mulheres perdem vários quilos enquanto produzem leite; outras vão manter cerca de cinco quilos mesmo depois de amamentarem”, afirma a enfermeira norte-americana e doutora em Saúde Pública Lauren Outland.

Você vai sentir fome! “Ter mais apetite é quase universal”, confirma Outland. A enfermeira ainda ressalta que depois o cenário muda: “Mulheres que estão desmamando seus filhos vão perceber que seu apetite diminui bastante.”

Bebê saudável, emagrecimento saudável. O que é estar “muito exuberante”? Se você está perdendo muito peso, pode ser que sua produção de leite seja afetada e, por conseguinte, a saúde do seu bebê também. 

O Vigilantes do Peso ajuda suas Associadas a emagrecerem e a manterem o novo peso após terem um filho. Assim que o bebê nascer, converse com seu médico sobre o que ele pensa sobre seus planos de emagrecer enquanto amamenta.

Se você está amamentando e seguindo o programa do Vigilantes do Peso para emagrecer, vai precisar reajustar sua Cota Diária de ProPontos. Nesse período, seu corpo precisa de mais nutrientes do que antes da gravidez. Você também vai precisar ajustar suas Orientações Saudáveis. Aumente a quantidade de leite ingerida de duas para três porções por dia e sirva-se de mais frutas, verduras e legumes, passando de cinco porções para oito. Você também deve reforçar as proteínas magras e os óleos saudáveis, ingerindo três porções de cada um. Não se esqueça de tomar oito copos de líquidos por dia.

Se você frequenta as reuniões, poderá receber apoio individual sobre suas preocupações com o emagrecimento.