Dicas E Artigos

Futebol e comida: como conciliar?

Aprenda a encaixar lanches e petiscos nos horários dos jogos da Copa do Mundo, sem prejudicar a sua rotina alimentar.

A Copa do Mundo chegou empolgando os brasileiros que esperam o hexa. E é muito comum reunir amigos e família para assistir aos jogos e – quase que inevitavelmente - comer. Como conciliar, então, uma alimentação saudável com as confraternizações?

Esse ano, os confrontos acontecem durante o dia, em diferentes horários, possibilitando uma grande variedade de lanches e petiscos gostosos e, acredite, que fazem bem à sua saúde!

Jogos às 7h ou 9h  

Prepare um café da manhã campeão! Aposte em saladas de frutas, torradas integrais, queijo branco, geleias de frutas, sucos, água de coco e café.

Jogos às 10h e 11h

Inove com um brunch - uma junção do café da manhã (breakfast) com o almoço (lunch), inventada pelos ingleses. Prepare omeletes, mini sanduíches de frango ou atum, rosbife, quiches, bolos e sucos.

Jogos às 12h e 13h

Jogo de futebol na hora do almoço pede aquele churrasco... Além das carnes, coloque na grelha acompanhamentos saudáveis como espetinhos de legumes, batata-doce e espiga de milho. Aposte em banana e abacaxi para a sobremesa.

Jogos após as 15h

No fim de tarde ou início da noite, escolhas práticas que não irão atrapalhar seu jantar: pipoca, canapés, mini hambúrguer, amendoim torrado, frios e queijos variados, pastinhas servidas com palitos de legumes e guacamole.