Alimentação

Cinco dicas para manter o foco no ambiente de trabalho

Manter o foco na sua nova vida saudável no trabalho pode ser um desafio, mas com as dicas que o WW Vigilantes do Peso traz, você não perderá o caminho.

 

Manter o foco é um desafio diário para quem quer ter uma vida mais saudável. No ambiente de trabalho, onde os momentos de tensão podem ser mais constantes, a temida fome emocional pode influenciar escolhas pouco saudáveis, interferindo no seu processo de reeducação alimentar. Pensando nisso, o WW Vigilantes do Peso traz cinco dicas para que você possa se adaptar à rotina de trabalho, mantendo o foco e fazendo escolhas inteligentes.
 

1) Mantenha um padrão de sono, mesmo que seu horário de trabalho


A privação de sono pode ter impacto nos hormônios que controlam o apetite, aumentando a probabilidade de que você se renda a excessos alimentares, e no ambiente de trabalho, onde a tensão é maior, isso pode ser agravado.  Procure tomar café logo no início do expediente para não prejudicar seu sono e, caso trabalhe à noite, procure dormir logo quando chegar em casa. Regular suas horas de sono é muito importante!
 

2) Crie um refúgio saudável


O estresse do trabalho acompanhado de uma copa cheia de guloseimas pode ser muito perigoso! Você deve se concentrar nas orientações do programa. Deixe uma porção de frutas sobre sua mesa, mantenha um estoque de alimentos saudáveis consigo e procure planejar suas refeições da semana com antecedência.
 

3) Assuma o controle de sua alimentação nas comemorações da empresa


As festinhas para os colegas de trabalho, o evento de final de ano da empresa e outras comemorações representam alguns desafios para quem quer manter o peso. Nesses casos, avalie se vale a pena usar seus PontosExtras, coma um lanche saudável antes de ir para a confraternização, fique distante do bufê e desvie o foco da comida, mantendo-se ocupado conversando com seus colegas.
 

4) Planeje-se para os “dias loucos”


Os dias corridos são cada vez mais comuns nos ambientes de trabalho. Sem hora para sair, sem hora para almoçar, sem tempo para pensar. Para esses dias, procure sempre ter à mão alimentos não perecíveis, como um mix de castanhas, desabafe com um amigo sobre seus objetivos e mantenha-se sempre hidratado!
 

5) Aproveite sua hora do almoço


A hora do almoço tem que ser o momento em que você põe em prática tudo o que aprendeu no programa. Para isso, decida com antecedência quantos PontosSmart vai usar, prepare e leve refeições saudáveis para o trabalho. Em dias de almoço de equipe, sugira restaurantes que atendam a todos os públicos e que também ofereçam pratos leves e nutritivos. Pesquise o cardápio com antecedência e peça para o garçom fazer substituições de ingredientes. E principalmente, aproveite sua refeição!

O ambiente de trabalho não precisa ser encarado como um problema para o seu bem-estar. Não perca o foco no programa! Sugira para seus chefes o programa WW Vigilantes do Peso Empresas e não esqueça de lembrá-lo: profissionais felizes e saudáveis são ainda mais produtivos!