Dicas E Artigos

Casos especiais: Diabetes

Confira detalhes sobre o programa para portadores da doença.

Aqui você tem tudo o que precisa saber sobre estar no Vigilantes do Peso enquanto controla seus níveis de açúcar no sangue.

Alimente-se bem

Com o Vigilantes do Peso não existem alimentos proibidos, mesmo para quem tem diabetes. Não existem receitas ou alimentos especiais – o sistema ProPontos® automaticamente vai te guiar para os alimentos que são pobres em açúcares e ricos em proteínas.

Se você utiliza o método de contagem de carboidratos, pode usar o nosso aplicativo para obter a informação nutricional individual dos alimentos.

Mexa-se mais

Praticar atividades físicas regulares (com o aval do seu médico) é outro componente essencial no manejo do diabetes. Lembre-se de que todo movimento conta e pode te ajudar a controlar as taxas de açúcar no sangue. Monitore suas atividades em nosso aplicativo e gere PontosFit®.

A conexão entre diabetes e a mentalidade positiva

O sucesso no controle do diabetes não é apenas o que você come e como se exercita. É também encontrar um estado de espírito equilibrado para que você possa encarar desafios, transformar contratempos em oportunidades de aprendizado e se manter focado no que realmente importa para alcançar seus objetivos. Viver com diabetes pode ser um desafio e afetar sua vida de inúmeras maneiras. Uma mentalidade positiva pode ajudar trazendo mais bem-estar à sua jornada.

Praticar autocompaixão, aprender técnicas de mindfulness e meditação e tentar manter o estresse sob controle são apenas alguns exemplos do que você pode fazer para mudar para uma mentalidade mais positiva. Combinando isso com uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas, o Vigilantes do Peso pode te ajudar a viver com mais bem-estar e com os níveis de glicose sob controle a longo prazo.