Dicas E Artigos

Receitas

Diga sim para o que você adora comer! Aqui, você pode.

Caminhada em baixas temperaturas
Pronto para se mexer mais fora de casa?

Veja algumas dicas do Vigilantes do Peso que vão ajudá-lo a permanecer seguro e quente quando caminhando no inverno.

1. Vá com calma.  Comece devagar para que seus músculos possam se aquecer.

2. Caminhe em ritmo moderado ou lento.  As calçadas e ciclovias podem estar molhadas e escorregadias. Quanto maior forem seus passos, maior o risco de cair.

3. Leve água. Não pense que só precisa beber água no verão. O ar seco do inverno causa desidratação e você elimina água pelo suor no inverno – só que nem sempre consegue perceber.

4. Fique seguro.  Você não vai querer caminhar em estradas em más condições de conservação e em lugares de pouca visibilidade. Em vez disso, prefira os parques, ciclovias, quadras de esportes ou ruas residenciais que atraem poucos carros. Use sempre roupa de ginástica com cores vibrantes ou de material fluorescente (pois elas brilham no escuro). Se ficar muito frio, tente caminhar no shopping.

5. Leve um par extra de meias se a temperatura cair.  Como diz o ditado: “É melhor prevenir do que remediar.” Você pode precisar trocá-las ou calçar mais de um par.

6. Evite as roupas de algodão.  Tente usar roupas com material que irá manter a umidade longe da pele, assim você não vai ficar com a pele gelada.

7. Equipe-se para os dias mais frios. Se você mora em cidades onde costuma gear, use luvas. Um chapéu e um cachecol (ou qualquer tecido para cobrir seu pescoço) irão ajudar a mantê-lo aquecido. Se suas orelhas, mãos ou cabeça ficarem muito geladas, volte para casa.

8. Proteja seus olhos. Se estiver ameaçando gear use óculos com lentes claras.