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Atividades fáceis de fazer em 5, 10 e 15 minutos

Misture as atividades simples do dia a dia com essas ideias fitness.

Se você tiver 5 minutos ...

  • Levante-se

Saia do sofá nos intervalos do seu programa favorito e faça polichinelos. Levante-se e sente-se novamente, quantas vezes puder, para trabalhar os músculos das coxas.

  • Mexa as pernas

Dê uma caminhada enquanto escova os dentes. Levante os calcanhares, para cima e para baixo, apoiando-se na pia por alguns segundos para trabalhar as panturrilhas.

Se você tiver 10 minutos...

  • Faça um programa mais ativo

Vai encontrar os amigos para o almoço? Marquem um ponto de encontro diferente e façam uma caminhada juntos de 10 minutos até o restaurante. Se tiverem mais disposição, combinem de fazer exercícios ao ar livre no fim de semana!

  • Faxina fitness

Arrume sua casa e faça, ao mesmo tempo, um treino completo. Alcance as prateleiras altas, agache-se para chegar a armários inferiores, levante alguns itens de decoração mais pesados, arraste móveis. Você vai exercitar braços, pernas e glúteos.

Se você tiver 15 minutos ...

  • Lave seu carro

Dispense o lava-jato, exercite-se e ainda economize. Vá para a garagem e leve com você um balde e esponja. Esfregando, enxaguando, se esticando você faz o mesmo esforço que faria na academia!

  • Escolha a “pior” vaga

Quando for ao shopping ou supermercado, escolha uma vaga mais distante do que o habitual para estacionar. Assim você caminha um pouco mais até as lojas que quer visitar. E empurra o carrinho de compras ou carrega as sacolas por um período maior na volta.