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Tema da semana: Aproveite (de verdade) suas refeições

Ter uma alimentação consciente é importante para sua jornada. Veja como essas dicas podem te ajudar.

Alimentação consciente faz muita diferença
 

A maneira que você faz suas refeições pode ser importante tanto quanto “o que” você come. Para iniciantes, praticar alimentação consciente te estimula a comer mais devagar, o que dá mais tempo ao seu corpo para sinalizar ao cérebro que está satisfeito – e que pode ajudar a comer menos. Você também começa a aproveitar mais a sua refeição e vai se sentir mais satisfeito quando acabar de comer.

Veja alguns passos para começar:

1. Coma sem distrações.
Nada de TV, celular, tablet, ou computador por perto.

2. Sente-se à mesa e respire fundo três vezes.
Isso vai preparar seu corpo e mente para focar apenas na refeição à sua frente.

3. Dê uma pausa antes de começar a comer.
Após servir seu prato, aproveite um momento para observar as cores no seu prato.

4. Mastigue mais vezes.
Conte quantas vezes você mastiga geralmente. Na próxima vez, tente aumentar esse número, mastigando mais 5 vezes.

5. Repouse os talheres.
Faça isso a cada garfada. Enquanto mastiga, repouse os talheres na mesa.

6. Corte aos poucos.
Em vez de partir a comida de uma vez, corte a medida que come.

7. Aproveite a companhia.
Se estiver acompanhado, alterne seu foco entre a conversa à mesa e o sabor da comida.

8. Prepare-se para receber convidados.
Arrume a mesa e o prato como se fosse receber convidados especiais em casa, mesmo que não esteja esperando ninguém.