Dicas E Artigos

Artigos

Diga sim para o que você adora comer! Aqui, você pode.

Aprendendo a definir metas
Saiba como projetar os passos que o conduzirão pelo caminho rumo ao sucesso!

O poder de mudança nas suas mãos


"Vou alcançar minha meta quando começar a fazer menos viagens a trabalho."
Evite afirmações desse tipo, pois seu objetivo não pode depender daquilo que não está em seu poder. Afinal, e se o empecilho nunca for retirado do seu caminho, ou se a mudança que você está esperando demorar muito? Tome em suas mãos o controle da sua vida. Nesse caso, o melhor seria: "Vou conseguir alcançar minha meta quando aprender a me alimentar de forma saudável."

Quanto mais específico, melhor


"Vou alcançar meu objetivo seguindo o programa e mantendo um registro de tudo que como e bebo."
Definir o que você vai fazer, além de quando e como, vai ajudá-lo a saber se conseguiu ou não cumprir determinada meta. Por exemplo: "Esta semana (quando) vou seguir o programa de emagrecimento (o quê) anotando tudo que comer e me exercitando sempre que puder (como)."

Harmonização


Pergunte a si mesmo: meu objetivo final faz sentido na minha vida?
Sua meta final é sem dúvida promover mudanças na sua vida – nos seus relacionamentos, na sua carreira, na sua família. Mas é preciso se questionar: "Terei que abrir mão de algo essencial em minha vida atual?" E depois: "Estou disposto a fazer isso?"

Por exemplo, pode ser que a sua família saia para um rodízio de pizza toda sexta à noite. E é claro que você valoriza esses momentos – é divertido, importante para mantê-los unidos. Então, se a sua meta final exige que você mude uma tradição familiar, talvez não seja uma boa opção.

Se a sua meta final não se harmoniza à sua vida, modifique a meta. Por exemplo: "Esta semana vou seguir o programa de emagrecimento e economizar meus ProPontos Extras para sair com minha família na noite de sexta.”