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Ano Novo

Pessoas felizes fazem escolhas mais saudáveis!
 

Quando a promessa de um Ano Novo se aproxima, traz junto a renovação de metas e a esperança de uma vida nova. Uma das primeiras “promessas” que a maioria das pessoas faz é perder peso. Mas, como emagreder com todas as festas de confraternização e inúmeras tentações que essa época proporciona?

 

Não precisa se trancar em casa e evitar a festa de fim de ano do escritório! Também não vá “chutar o balde” e deixar para compensar no próximo ano! Pequenas atitudes podem ser tomadas para aproveitar tudo que essa época traz.  

 

  • Tenha em mente suas metas, planeje sua rotina para não deixar de fazer atividades físicas e mantenha o foco nos objetivos!
  • Opte sempre por itens mais saudáveis, como saladas, frutas e alimentos integrais. Se a festa for num restaurante, procure por pratos sem molhos a base de queijos, creme de leite ou maionese e dispense as frituras. No buffet, coma bastante salada e escolha legumes cozidos, carnes magras grelhadas e arroz ou massa integrais.
  • Que tal estimular os colegas de trabalho, amigos ou família a levar receitas saudáveis para as festas? Pastas a base de queijo cottage e requeijão light adicionadas de ervas, guacamole, palitos de legumes crus ou assados no forno, espetinhos de frutas, sanduíches feitos com pães integrais com recheio de frango desfiado ou atum, sucos naturais, água de coco e chá gelado são ótimas pedidas!
  • Na churrasqueira, berinjela e abobrinha ficam ótimas grelhadas! Intercale fatias de pimentão, tomate e rodelas de cebola nos espetinhos. E, de sobremesa, abacaxi assado e banana assada com canela. Você ainda pode adaptar a salada de maionese, substituindo a maionese por iogurte natural; e incrementar a farofa utilizando cenoura ralada e couve fatiada bem fininha.
  • Evite as sobremesas a base de creme de leite, leite condensado ou chantilly. E prefira frutas frescas ou assadas, castanhas e rabanadas feitas no forno. Caso você não encontre nenhuma dessas opções, não precisa passar vontade: escolha uma sobremesa e experimente uma porção pequena ou divida com um amigo.
  • Não exagere nas bebidas alcoólicas. Beba uma ou duas taças de vinho ou espumante e sempre prefira água ou sucos de frutas.