Dicas E Artigos

Amamentação + VP

Entenda como o programa funciona para novas mamães e veja alguns conselhos para essa jornada especial.

Parabéns! Seu lindo bebê nasceu e seu médico já deu o aval para seguir em frente e começar a perder peso.

Para garantir a produção de leite, a mulher que está amamentando deve manter a saúde em dia. Afinal, o leite humano é o único alimento capaz de oferecer todos os nutrientes na quantidade exata de que a criança precisa nos primeiros meses de vida.

Mas como fazer isso e, ao mesmo tempo, iniciar uma jornada em busca do peso ideal?

Programa VP

Ao longo de mais de 40 anos ajudando pessoas a transformarem suas vidas, o VP manteve o foco de seu programa na saúde e no bem-estar de todos.  A ideia é incluir comidas deliciosas e nutritivas no seu cardápio, simples assim.

Por isso, enquanto você está amamentando, seu plano é ajustado para uma perda de até 1 kg por semana. Perder mais do que isso pode afetar a qualidade e a quantidade do seu leite materno.

Além disso, ao longo do tempo, você pode alterar suas configurações do App do VP entre amamentação exclusiva para fase de transição para alimentos sólidos. Tudo para adaptar sua rotina de um jeito fácil e flexível.

Conselhos úteis

Vai começar no VP e está amamentando? Faça ajustes para incluir os nutrientes necessários em sua alimentação. Não deixe de consumir as porções necessárias de proteína, cálcio e líquidos.

E, mais do que nunca, comer legumes, verduras e frutas variados vai te ajudar a assegurar a quantidade de vitaminas e minerais que você precisa. Você ainda pode incluir óleos saudáveis nos pratos, para obter mais vitamina E.

Acompanhamento médico

É essencial que você tenha o acompanhamento do seu médico durante o processo de emagrecimento. Consulte-o sobre seu progresso e lembre de conversar sobre casos especiais, como intolerância ao leite, amamentação de mais de um bebê, redução da produção de leite ou até questões específicas sobre alimentos que deve evitar.

*As informações aqui transmitidas são apenas para orientação geral. É essencial que você siga as orientações específicas transmitidas por seu médico ou nutricionista.