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Alooooonguem-se
Fique mais perto do seu amor reservando um momento do dia para praticar alongamento juntos.

Experimentem alguns exercícios simples, sugeridos pela especialista em ioga Darrin Zeer.

 “Quando todos estão realmente ocupados e estressados, geralmente o tempo reservado para o parceiro é o primeiro a ser prejudicado”, explica Darrin Zeer, especialista em ioga. “Fazer alongamento com a pessoa amada muda o curso da viagem, permitindo que vocês aproveitem o momento e renovem o vínculo entre vocês”.

Experimente os alongamentos a seguir, sugeridos por Zeer, para se reconectar com seu parceiro. Seja naquele tempinho que ficam esperando o café ficar pronto pela manhã ou num momento reservado exclusivamente para o alongamento, antes de assistir televisão, essas posições simples proporcionarão a descanso ideal para vocês.

Abraço feliz
Fiquem de frente um para o outro e se abracem. Relaxem profundamente nesse abraço. Inspirem e expirem 5 vezes, profundamente, em harmonia. Deixem o estresse e a tensão desaparecerem. Revezem-se massageando as costas um do outro, entre os ombros e a coluna vertebral, durante 30 segundos.

Posição da árvore para dois
Fiquem lado a lado. Com a perna de fora, façam o número quatro. Se escorregarem, apoiem um no outro. Com o braço de dentro, segurem na cintura um do outro e apertem firme para equilibrar. Mantenham a cabeça erguida. Respirem em harmonia e relaxem na posição. Inspirem e expirem5 vezes. Troquem de lado e alonguem a outra perna.

Sorriso de cabeça para baixo
Fiquem de costas um para o outro a uma distância de mais ou menos um metro, com as pernas afastadas. Deixem o tronco cair para frente como se fossem bonecas de pano. Olhem um para o outro por entre as pernas e sorriam ou façam caretas. Se conseguirem, segurem os braços um do outro e potencializem o alongamento.

Inclinação tântrica
Sentem-se de costas um para o outro, com as pernas cruzadas. Mantenham a parte inferior das costas o mais próximo possível. Inclinem-se para esquerda. Coloquem a mão esquerda sobre o joelho direito um do outro. Deixem as mãos direitas apoiadas nos próprios joelhos. Olhem para trás e relaxem o pescoço. Inspirem e expirem profundamente cinco vezes. Repitam para o outro lado.

Massagem com os pés
Esta é uma ótima maneira de fazer massagem nas costas sem levantar um dedo! Peça ao seu amor para se sentar com as pernas esticadas para frente. Sente-se de frente para as costas dele(a), a uma distância de pouco menos de um metro. Em seguida, deite e descanse os pés nas costas dele(a). Movimente os calcanhares para cima e para baixo, como se estivesse caminhando, e massageie a coluna e entre as omoplatas. Descanse os calcanhares em sobre os ombros dele(a) e empurre para baixo. Para dar mais força ao movimento, levante sua pélvis do chão.