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Adeus, Peso Velho
Depois das Festas de fim de ano, é hora de voltar a ter hábitos saudáveis de alimentação e atividades físicas.

“Aumentando o seu consumo calórico em apenas 500 calorias por dia, ou três biscoitos e um copo de leite, você pode ganhar até 1 kg em duas semanas durante as Festas”, explica a Dra. Jenna Bell-Wilson, especialista em nutrição esportiva. 

Siga nossas dicas para voltar aos hábitos saudáveis no ano novo:

Não deixe que o ganho de peso destrua a sua motivação

Mesmo que você tenha exagerado, isso não vai estragar seus planos de alcançar um peso saudável. Saiba que todos nós, inconscientemente, reduzimos o consumo de alimentos depois do período de Festas. Quando os convites para as confraternizações param de chegar, as tentações também diminuem.

Aumente o consumo de frutas, legumes e verduras

Se possível, consuma pelo menos cinco porções de frutas, legumes e verduras diariamente. Esses alimentos são ricos em vitaminas e aumentam o seu consumo de fibras e antioxidantes, promovendo mais saciedade. Dica de lanche nutritivo: Troque o refrigerante comum da tarde (200 calorias) por uma laranja (65 calorias).  

Agende horários para se mexer mais

“Se você planejar com antecedência a que horas vai se exercitar, vai ser mais fácil seguir uma rotina de atividades físicas”, esclarece o Dr. Brad Cardinal, professor de psicologia esportiva da Universidade do Estado de Oregon. Tente praticar pelo menos 30 minutos de exercício diariamente. Que tal participar de alguma caminhada/corrida beneficente?

Não se prive

Concentre-se no que você vai comer e não no que não vai. Além disso, mantenha-se na Zona de Conforto. Sem fome é mais fácil dar continuidade aos hábitos saudáveis. Não pule um café da manhã nutritivo, rico em fibras, como aveia ou pão integral. Pode ajudar a prevenir excessos mais tarde.