Dicas E Artigos

Acabe com a negatividade

Destruir os pensamentos que o impedem de ser feliz pode ser mais simples do que você imagina. Siga esses cinco passos.

1. Liberte-se

Feche os olhos e visualize-se soprando um balão, liberando toda sua negatividade e emoções ruins. Imagine-se deixando o balão ir embora, observe-o desaparecer, ficando cada vez menor, enquanto flutua cada vez mais longe de você.

2. Defina seu dia do jeito certo

Resista à tentação de pensar "Hoje será um daqueles dias" só porque você não acordou de bom humor. Se você achar que vai ser um dia ruim, será. Então, tente pensar positivo e aproveitar os resultados. Concentre-se na sua intenção de tornar o dia bom e imagine o quão satisfeito estará no fim de tudo.

3. Destrua rancores antigos

Manter um rancor pode elevar sua frequência cardíaca, aumentar a pressão arterial, aumentar a tensão muscular e até mesmo contribuir com riscos de doenças crônicas. Varra os sentimentos negativos escrevendo uma carta para a pessoa envolvida. Em seguida, rasgue ou queime a carta. Esse ato simbólico pode te ajudar a deixar a situação no passado e seguir em frente.

4. Solte-se

Se você se sentir para baixo, ansioso ou irritado, pense em situações em que você se sente livre. Imagine o lugar ideal, uma atividade libertadora. Concentre-se com alguns minutos nisso e se sentirá mais solto.

5. Controle seus pensamentos

Tente não levar as coisas para o lado pessoal sempre. Desenvolva o hábito de olhar as ações de outras pessoas exatamente como elas são. Tenha em mente que você não pode mudar o outro, mas pode mudar seus próprios pensamentos ou a maneira como reage às coisas que acontecem com você.